coluna 3

Coluna 2

Coluna 1

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Santarém sedia Festival de Negócios no Tapajós

Santarém, na região do Baixo Amazonas, recebe de 6 a 8 de dezembro, o Festival de Negócios do Tapajós, evento estadual realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae no Pará e a Associação Comercial e Empresarial do município - Aces.  Essa é a primeira vez que o Festival será realizado na região e a intenção é gerar oportunidades de negócios aos empreendedores e promover relacionamento entre empresários de diversos segmentos produtivos, visando a geração de negócios diretos e indiretos na região Baixo Amazonas.
 A primeira edição do Festival de Negócios no Tapajós contará com espaços voltados para geração de negócios, com expositores de diversos segmentos, rodada de negócios e uma agenda de capacitações focada em temas da atualidade. 

Além disso, haverá atendimento realizado por analistas técnicos do Sebrae para orientar o empreendedor sobre temas que fazem parte do seu cotidiano como finanças, inovação, marketing, acesso a credito, além de modelagem de negócios. O atendimento será feito no espaço Café Empresarial.

O festival será focado em inovação e tecnologia, agronegócios, gastronomia e geração de negócios. A expectativa é de que 3.500 visitantes passem pelo local nos três dias do evento que ocorrerá durante a festa em homenagem à padroeira da cidade, quando circulam cerca de 25 mil pessoas em Santarém. 

Serão 30 estandes que ofertarão oportunidades de negócios para aqueles que desejam vender seus produtos ou serviços ou ainda, que queiram melhorar seus empreendimentos. O destaque será o espaço Cozinha Show, onde serão realizadas nove oficinas com chefs conhecidos na região e que tem como objetivo demonstrar a potencialidade dos insumos regionais na gastronomia paraense e nacional.

O Sebrae realiza os Festivais de Negócios desde o ano passado. O evento já ocorreu em Castanhal, sendo duas edições, em 2017 e 2018, em Belém, Barcarena e Xinguara. . A entrada no Festival e todas as atividades são gratuitas.

COZINHA SHOW
A partir das 19h30, chefs reconhecidos farão o preparo de pratos e abordarão aspectos da gastronomia para o público presente.

CAPACITAÇÕES
O Festival de Negócios Tapajós oferecerá 12 eventos, tanto para aqueles que já são donos próprio negócio como para os que tem uma ideia e sonham em abrir sua própria empresa, além das rodadas de negócio. Para a 1ª edição do evento, os eixos temáticos das capacitações são:
·        Inovação
·        Empreendedorismo
·        Marketing Digital


Programação
Dia 06/12 (Quinta-feira)

18h30 - Palestra: Ferramentas de Modelagem para criar conceito de negócios inovadores
Palestrante: Allonny Farias – Sebrae
19h – Abertura Oficial
20h - Palestra Master: Seja Extraordinário
Palestrante: Marcos Sousa – consultor especialista em Vendas

Dia 07/12 (Sexta-feira)
15h – Rodada de Negócios – no Sebrae
17h – Palestra: Marketing digital para pequenas empresas: por que você deve começar a sua estratégia?
18h30 – Palestra: Inovação - vantagem competitiva
Palestrante: Bruno Darwich – Sebrae
20h – Palestra Master: Elo7 Empreendedorismo e economia criativa: quais as oportunidades?
Palestrante: Nathalia Raggi - Gerente de Comunidade da Elo7, maior marketplace de produtos criativos e autorais do Brasil

Dia 08/12 (Sábado)
19h30 – Clínica Tecnológica: 10 Dicas para vender mais nas redes sociais 

 Data do evento: 06 a 08/12/2018
Abertura oficial:  Dia 06/12, 19h, no Centro Recreativo de Santarém
Sugestão de entrevista: Michell Martins  – gerente regional do Sebrae em Santarém; Roberto Branco – presidente da Aces, empresários e público visitante – Direcionamento de pauta: Cozinha Show
Contato: Jecyone Pinheiro - Assessoria de Comunicação do Sebrae no Pará - 91 98406 9229 e Keliane Sousa – Ascom Aces – 9399218 3561



Nenhum comentário:

Postar um comentário