Coluna 2

Coluna 1

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (14)


MUNDO 
- Battisti é levado para Roma após ser encontrado 
Um avião com o italiano Cesare Batistti decolou na noite de domingo da Bolívia em direção a Roma, na Itália. No país europeu, Battisti deve voltar a cumprir a pena perpétua a qual foi condenado em 1993 pelo assassinato de quatro pessoas nos anos 70. No dia 13 de dezembro, o ministro do STF, Luiz Fux, determinou a prisão do italiano. Um dia depois, em 14 de dezembro de 2018, o então presidente Michel Temer decretou sua extradição. Desde o decreto Battisti foi considerado foragido. Ele só foi encontrado e preso na madrugada de domingo, na Bolívia. (Via VEJA.com)

- Republicanos rejeitam medidas de Trump para muro
Dois importantes congressistas republicanos rejeitaram a possibilidade de o presidente americano, Donald Trump, declarar emergência nacional para financiar a construção de um muro na fronteira com o México, deixando à mostra as desavenças no partido governista, enquanto continua a paralisação parcial do governo federal. (Via AFP e BBC News Brasil)
Trump diz que se Turquia atacar curdos sofrerá devastação 

 - Venezuela: opositor é detido, mas liberado em seguida
Agentes da inteligência da Venezuela libertaram no domingo o líder da oposição e chefe do Congresso, Juan Guaido, após detê-lo brevemente no caminho para uma manifestação política. Guaido disse na sexta-feira que estava disposto a assumir a presidência depois que a oposição declarou o segundo mandato do presidente Nicolas Maduro como ilegítimo. (Via Exame.com)

BRASIL
- RJ: deputada alvo de tiros recebeu ameaça
A deputada estadual e ex-chefe da Polícia Civil do RJ, delegada Martha Rocha (PDT), que teve o carro atingido por tiros na manhã de domingo, relatou que recebeu uma ameaça vinda de um grupo da milícia, no início de novembro do ano passado. O governador do Estado, Wilson Witzel, disse que a linha inicial da investigação é que a deputada tenha sido vítima de uma tentativa de latrocínio. (Via VEJA.com)

- CE: criminosos explodem ponte e Juizado
Uma ponte na BR 116 em Chorozinho, na região metropolitana de Fortaleza, e a sede de um Juizado Especial na capital cearense foram atingidas por explosivos no domingo (13). A onda de violência no Ceará chegou ontem ao 12º dia, com 347 suspeitos presos ou apreendidos por participação nos atos criminosos registrados nos últimos dias no Estado. No sábado, deputados do Estado aprovaram uma lei que recompensa denúncias sobre os ataques. (Via Estadão e Deutsche Welle)
Um terço dos capturados por ataques é adolescente

- Queiroz repudia repercussão de vídeo em hospital
Fabrício de Queiroz, ex-assessor do deputado estadual e senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), gravou no sábado (12) uma mensagem em que se diz “revoltado” com a repercussão do vídeo em que aparece dançando no Hospital Albert Eistein. Nas imagens, o antigo funcionário de Flávio aparece dançando, em meio a gargalhadas. Segundo Queiroz, foram “5 segundos que quis dar de alegria a uma tristeza que tomava conta dentro da enfermaria em que eu me encontrava“, disse na gravação. (Via Poder360)

Nenhum comentário:

Postar um comentário