Coluna 1

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje quinta feira (17)

NOVO GOVERNO
- Guedes: reforma deve incluir aposentadoria de militares 
O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse ontem que os militares “sabem que a reforma da Previdência sem eles perde muito”. Em conversa com interlocutores, Guedes disse: “É aquele negócio: liderar pelo exemplo, essa expressão. É importante para eles [militares]”. Não há uma decisão ainda tomada sobre se o projeto de mudança no sistema de aposentadorias vai ou não incluir os integrantes das Forças Armadas. (Via Poder360)
Veja o que Bolsonaro poderá aprovar sem o Congresso
Gisele Bündchen rebate ministra sobre 'maus brasileiros'
Regina Duarte se revolta e ataca Bolsonaro

Ministro recua de suspensões após críticas de ONGs
O Ministério do Meio Ambiente informou na quarta-feira que não suspenderá convênios ou parcerias com organizações não-governamentais que estejam em execução. Esta semana a pasta divulgou ofício determinando a suspensão de convênios com o terceiro setor por 90 dias. Técnicos e entidades temiam a paralisação de projetos. (Via Estadão)

- Tratado entre Brasil e Argentina agiliza extradições
Os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e da Argentina, Maurício Macri, assinaram na quarta-feira (16) novo tratado que dá mais rapidez ao processo de extradição entre os dois países. A ideia é acelerar a troca de informações antes do processo pela via diplomática e facilitar um eventual pedido de prisão preventiva. (Via Poder360)

BRASIL
- RJ: ataque a deputada foi tentativa de latrocínio
O ataque à deputada estadual e delegada Martha Rocha, no último domingo (13), configurou uma tentativa de latrocínio, segundo a Polícia Civil em inquérito finalizado ontem. Pelas imagens analisadas na Delegacia de Homicídios, investigadores concluíram que a parlamentar não estava sendo seguida, e que os criminosos escolheram a vítima aleatoriamente. (Via Notícias ao Minuto)
PF prende suspeito de execução de líderes do PCC

- Justiça aceita nova denúncia contra João de Deus
A Justiça de Goiás aceitou na quarta-feira denúncia apresentada pelo Ministério Público contra o médium João Teixeira de Faria, o João de Deus, pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual. As vítimas são de oito Estados do País. Uma delas diz ter sofrido abuso na infância e na adolescência. Com a decisão judicial, João de Deus passa a ser réu em dois processos criminais. (Via Estadão)
SP: mulheres molestadas por médico já passam de 20

- Ator Caio Junqueira sofre acidente e passa por cirurgia
O ator Caio Junqueira, que sofreu um acidente de carro no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira, passou por uma cirurgia no Hospital Municipal Miguel Couto. Seu quadro é estável. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo em que o ator estava capotou na Avenida Infante Dom Henrique. (Via VEJA.com)

CULTURA
- Museu Nacional faz primeira exposição após incêndio
O Museu Nacional abre nesta quinta a sua primeira exposição depois do incêndio que destruiu grande parte de seu acervo, em setembro do ano passado. A mostra 'Quando Nem Tudo era Gelo' acontece no Centro Cultural da Casa da Moeda, centro do Rio de Janeiro, e terá fósseis de milhões de anos. A entrada é gratuita. Veja fotos da exposição. (Via VEJA.com)

MUNDO
 - Reino Unido: May passa por votação e segue como premiê
Em um momento crucial para o Brexit (saída do Reino Unido da União Europeia), o Parlamento britânico votou ontem pela continuidade da conservadora Theresa May à frente do governo. A vitória traz a perspectiva de que um novo acordo sobre o Brexit seja apresentado nos próximos dias. (Via VEJA.com)

FUTEBOL
- Cruzeiro mira Marquinhos Gabriel; Timão anuncia Manoel
O mercado da bola continua intenso. Com a chegada dos campeonatos estaduais, muitos clubes buscam reforçar seus respectivos elencos para obter bons resultados na temporada que está para começar. Os destaques ficam na conta do Cruzeiro, que possui interesse em Marquinhos Gabriel, mas pode ver Dedé saindo para o futebol turco. Além disso, o Corinthians anunciou o zagueiro Manoel, o oitavo reforço na temporada. (Via Lance)

LOTERIA
- Mega-Sena acumulada deve pagar R$ 27 milhões
Acontece nesta quinta-feira (17) o concurso 2.116 da Mega-Sena. O prêmio está acumulado e deve ser de R$ 27 milhões para quem acertar as seis dezenas. Normalmente, os sorteios da loteria são feitos às quartas e sábados. Nesta semana, serão três no total: terça (15), quinta (17) e sábado (19), como parte da ‘Mega Semana de Verão’. (Via Notícias ao Minuto)
VEJA TAMBÉM:
As notícias mais importantes do momento, selecionadas pelos editores do LinkedIn
Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje
Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade
Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo

Nenhum comentário:

Postar um comentário