Coluna 1

segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (28)

BRUMADINHO
- Mortos chegam a 58 em tragédia de MG; buscas continuam
O número de mortes em decorrência da ruptura da barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG) aumentou para 58 pessoas, na noite de domingo (27). O total de desaparecidos subiu para 305, enquanto 192 pessoas foram resgatadas vivas. O Corpo de Bombeiros mantém as buscas na região atingida e ainda acredita na possibilidade de encontrar sobreviventes, embora o total de pessoas encontradas com vida, 192, tenha permanecido estável no domingo. Nas últimas 24 horas, nenhum sobrevivente foi encontrado. Até o momento, 19 corpos foram reconhecidos no IML. (Via VEJA.com)

PRESIDENTE INTERNADO
- Bolsonaro passa por cirurgia nesta segunda
A cirurgia para retirada da bolsa de colostomia do presidente Jair Bolsonaro foi confirmada e acontece na manhã desta segunda-feira em São Paulo, onde Bolsonaro se internou no domingo. Segundo o cirurgião Antônio Luiz Macedo, que o acompanha, o procedimento será feito sob anestesia geral e deve levar cerca de três horas. Ele diz que o presidente permanecerá internado no hospital por pelo menos dez dias - o vice Hamilton Mourão assumirá a Presidência durante a cirurgia e nas 48 horas após o procedimento. Depois desse período, o presidente despachará de uma sala no próprio hospital. (Via Estadão e Notícias ao Minuto)


EDUCAÇÃO
- Sisu divulga hoje lista de aprovados
A lista de aprovados em primeira chamada nas universidades públicas por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) será divulgada nesta segunda-feira na internet. Os convocados deverão se matricular nas respectivas instituições entre os dias 30 de janeiro e 4 de fevereiro. Entre esta segunda-feira e 4 de fevereiro ficará aberta a inscrição para a lista de espera. O Sisu oferece, neste primeiro semestre, 235.461 vagas em 129 instituições de todo o Brasil. (Via VEJA.com)

LUTO
- Corpo de Wagner Montes é cremado no RJ
A atriz Sonia Lima, o filho, Diego Montez, e o enteado, Wagner Montes Filho, se despediram no domingo do deputado e apresentador Wagner Montes, que morreu no sábado (26), aos 64 anos, vítima de choque séptico e sepse abdominal. Wagner estava internado há dois meses por conta de infecção urinária. O corpo foi velado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e cremado no Cemitério do Caju. (Via PurePeople)

MUNDO
- Venezuela: Guaidó aumenta pressão sobre Maduro
O presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, rejeitou ontem um ultimato internacional para convocar eleições dentro de oito dias e disse que o líder da oposição, Juan Guaidó, violou a Constituição do país ao declarar-se presidente. O opositor aumentará a pressão com a convocação de uma marcha de apoio ao seu governo e a promessa de anistia para os militares que colaborarem com o governo de transição. (Via RFI e Reuters)

- Espanha: garoto que morreu em poço é enterrado
O menino Julen Roselló, de 2 anos, foi enterrado no domingo (27) na cidade de Málaga, na Espanha. Uma multidão foi ao cemitério para expressar apoio aos pais da criança. No último dia 13 de janeiro, Julen caiu em um poço abandonado que tem mais de 10 metros de profundidade e 25 cm de diâmetro. O caso mobilizou a atenção da Espanha, que criou uma megaoperação de resgate para encontrar o menino. O seu corpo foi encontrado pelos socorristas no último sábado. (Via Notícias ao Minuto)

FUTEBOL
- Exames apontam fratura no pé de Neymar
Após sair de campo machucado na semana passada, o atacante Neymar passou por exames que apontaram um traço de fratura no quinto metatarso do pé direito, na mesma região que ele operou antes da Copa do Mundo de 2018 e ficou afastado dos gramados por três meses. Nesta segunda-feira, o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, chega à capital francesa e vai avaliar a situação do jogador. O risco de uma nova cirurgia não está descartado. (Via ESPN)

VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário