Coluna 1

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje quinta feira (31)

BRUMADINHO
- Sobe para 99 o número de mortos em Brumadinho; buscas continuam
Publicidade
A Defesa Civil informou que o desastre de Brumadinho (MG) tem no momento confirmados 99 mortos, dos quais 57 foram identificados, e 259 desaparecidos. Não houve a informação de quantos destes são funcionários da Vale. (Via Exame.com)

 - Barragem de maior risco em MG está em ruínas
A menos de dez minutos do centro da pequena Rio Acima, cidade de 10 mil habitantes na Grande Belo Horizonte, a barragem Mina Engenho foi dominada pelo mato e está abandonada. Inativa há sete anos, a mina de ouro não emprega ninguém nem produz um real em royalties para o município. (Via Estadão)
- Congresso abaixa multa a mineradoras para R$ 3,2 mil
A omissão do Congresso impediu o aumento do valor das multas aplicadas a mineradoras pela Agência Nacional de Mineração (ANM) e uma manobra eliminou a exigência para que diretores do órgão regulador tivessem experiência na área que vão fiscalizar. (Via Estadão)

- Bombeiros trabalham em resgates com atraso salarial
Desde 2016, quando o estado declarou calamidade financeira, os salários de todos os funcionários públicos vem sendo parcelados e o 13° salário de 2018 foi adiado, e será pago em 11 parcelas ao longo do ano. (Via Veja.com)

JUSTIÇA
- Decisão sobre Lula causou perplexidade entre militares
Causou enorme “perplexidade” entre militares das Forças Armadas a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, que acolheu parte do pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, autorizando que ele se deslocasse a uma unidade militar na região do ABC, em São Paulo, para se encontrar com familiares por causa da morte do seu irmão, Genival Inácio da Silva, o Vavá. (Via Estadão)

POLÍTICA
- Disputa no Senado tem recorde de candidatos
Ao todo, nove senadores anunciaram disposição de disputar o pleito. Até então, o maior número de concorrentes havia sido registrado na eleição de 2001, quando três candidatos disputaram o cargo. (Via Estadão)

- Militares vão participar da reforma da Previdência
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) decidiu que todos os segmentos da sociedade serão incluídos na reforma previdenciária, incluindo militares. A informação foi dada na noite desta quarta-feira (30) pelo secretário da Previdência, Rogério Marinho. (Via Notícias ao Minuto)

PROUNI
- Prouni abre inscrições para mais de 243 mil bolsas de estudo
As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) foram abertas na madrugada desta quinta-feira, 31. Estudantes interessados terão o prazo até 3 de fevereiro para o cadastramento no site oficial. (Via Veja.com)

FUTEBOL
- Corinthians joga mal de novo e perde para Red Bull Brasil em casa
O Corinthians segue sem empolgar em 2019. Em sua pior atuação até o momento, o time alvinegro foi superado pelo Red Bull Brasil por 2 a 0, em plena Arena, nesta quarta-feira. O atacante Ytalo, ex-São Paulo, e Bruno Tubarão fizeram os gols da partida. (Via ESPN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário