Coluna 1

quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Debaixo de chuva, Paysandu goleia São Francisco na estreia no Campeonato Paraense 2019

Em noite de estreia, o Paysandu venceu o São Francisco com a goleada de 4 a 1, na Curuzu, pela primeira rodada do Campeonato Paraense. A noite de ontem quarta-feira foi marcada pela chuva e também pela boa apresentação do time bicolor perante os 10 mil torcedores que compareceram na Curuzu. . Em noite de estreia, o Paysandu venceu o São Francisco com a goleada de 4 a 1, na Curuzu, pela primeira rodada do Campeonato Paraense. A noite desta quarta-feira foi marcada pela chuva e também pela boa apresentação do time bicolor perante os 10 mil torcedores que compareceram na Curuzu. 
 Assista aos melhores momentos do jogo abaixo!
Apesar de ter goleado o São Francisco, o Paysandu começou atrás no placar. Sob forte chuva no primeiro tempo, o time santareno marcou aos 13 minutos, com Tavinho. O gol despertou os jogadores do alviceleste. O Papão nem deixou o Leão comemorar. Aos 14 minutos, Paulo Rangel deixou tudo igual na Curuzu. O Paysandu não parou por aí e, aos 20 minutos, virou o placar no Vovô da Cidade. O autor foi Alan Calbergue, que completou cruzamento com uma "chapada" de canhota. Bruno Oliveira também deixou um anotado, mas em cobrança de falta, aos 35 minutos da primeira etapa.
No segundo tempo, aos 33 minutos, Alan Calbergue disparou com a redonda e soltou um tubo de fora da área para marcar mais um para o Paysandu. Foi o segundo dele no jogo e o quarto do Bicola, que deixou a Curuzu sob aplausos e festa da torcida. 
O São Francisco tem a chance de se reabilitar no estadual no sábado (26). O jogo será Independente, às 17 horas, no Navegantão, em Tucuruí. Já o Paysandu tem mais um jogo dentro de casa na sequência. A partida será no domingo (27) contra o Bragantino, às 10 horas, na Curuzu. 

Muita chuva e gol na Curuzu
Paysandu e São Francisco debaixo de muita chuva na Curuzu no primeiro tempo. O gramado ficou pesado e o São Francisco foi que se saiu melhor no início. Conseguia controlar as ações, tocava bola, mesmo com poças d'água, e aproveitando a falha bicolor abriu o placar na Curuzu. O gol foi de Tavinho, de Peixenho,  aos 13 minutos do primeiro tempo. 

Empate e virada alviceleste
Nem deu tempo do Leão comemorar. O Paysandu empatou em seguida. Paulo Rangel aproveitou uma falha da defesa adversária e chutou no canto, de trivela, sem chances para Labilá. Tudo ficou igual na Curuzu. O gol parece ter paralisado o Leão e despertado o Lobo. Aos 20 minutos, Alan Calbergue virou o jogo para o Paysandu. Caion, muito bem na partida, fez boa jogada pela direita e deixou para Bruno Oliveira cruzar. Alan Calbergue pegou de primeira na área e mandou no cantinho. Foi o primeiro gol do meia como profissional e a virada do Paysandu no jogo de estreia no Parazão. 

Paysandu amplia
O Paysandu continuou pressionando o São Francisco. Foram muitas chances e em uma delas o Papão ampliou. O gol foi de Bruno Oliveira, em cobrança de falta. Ele chutou, a bola desviou na barreira e, aos 35 minutos, o Paysandu fez o terceiro da partida. 

Defesas de Labilá evitam o quarto gol do Paysandu
Mesmo a frente no placar, o Paysandu não desanimou. Continuava se comportando bem e, diante de um ataque esperava, conseguia chances para marcar. Primeiro foi Caion, que chutou de canhota para o gol. Só não fez porque Lábila defendeu. Depois, Leandro Lima mandou de calcanhar para  Paulo Rangel, que chutou de canhota e Labilá salvou.

Expulsão
Para piorar a situação do Leão Santareno, Sandro foi expulso no fim do primeiro tempo. Ele deu carrinho e recebeu cartão. O jogador tinha um amarelo por reclamação e acabou sendo expulso. A saída do volante para o vestiário foi sob vaias da Curuzu. 

Mais um gol bicolor no segundo tempo
Na segunda etapa, a chuva passou e o São Francisco tentou jogar com menos um. Sem sucesso. O Papão soube aproveitar a superioridade numérica e pressionou o Leão. As boas defesas de Labilá salvaram o Leão de levar gols no início da segunda etapa. Mas aos 33 minutos, não teve jeito de evitar o quarto do Papão. Alan Calbergue recebeu de fora da área e mandou uma bomba, fazendo um golaço na Curuzu. 

Substituições no segundo tempo
O autor do gol do Leão,Tavinho, saiu para a entrada de Boquinha. Depois, Romário foi substituído por Rodrigo Santarém. A última do São Francisco foi O Paysandu substituiu Paulo Rangel por Elielton. O autor do primeiro gol do Papão saiu aplaudido. Depois saiu o Bruno Oliveira para entrada de Caíque Oliveira. A última substituição do Papão foi para entrada de Willyam no lugar de Leandro Lima. 

Ficha Técnica

Paysandu x São Francisco
1º rodada do Campeonato Paraense
Paysandu: Mota; Bruno Oliveira (Caíque Oliveira), Victor Oliveira, Micael e Bruno Collaço; Jhony Douglas; Alan Calbergue, Leandro Lima (Willyam), Nicolas, Caion; e Paulo Rangel (Elielton). Técnico: João Brigatti
São Francisco: Labilá, Pedro Henrique, Douglas, Roberto e Andrelino; Romário (Rodrigo Santarém), Alexandre (Luan), Sandro e Wendell; Tavinho (Boquinha) e Rafael Paty. Técnico: Osvaldo Monte Alegre
Gols: Tavinho (13'/1ºT); Paulo Rangel (14'/1ºT), Alan Calbergue (20'/1ºT; 33'/2ºT), Bruno Oliveira (35'/1ºT)
Cartão amarelo: Paulo Rangel, Caion (Paysandu); Tavinho, Sandro, Romário, Andrelino (São Francisco) Cartão vermelho: Sandro (São Francisco)
Local: Estádio da Curuzu - Belém (PA) Data: 23 de janeiro, às 20 horas Árbitro: Djonaltan Costa Araújo (CBF) Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (CBF) e Luis Diego Nascimento Lopes (CBF) Quarto árbitro: Olivaldo José Alves Moraes Público: 10.692 (7.742 pag., 1.087 cred., 1.863 sócios) Renda: R$ 210.265,00
ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário