Coluna 2

Coluna 1

sábado, 5 de janeiro de 2019

Helder Barbalho participa da posse de nova diretoria do Sebrae

O governador Helder Barbalho esteve na cerimônia de posse da nova diretoria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA). Durante o evento, que aconteceu na sede da Federação do Comércio do Estado do Pará (Fecomércio), foram empossados o presidente do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) e os três diretores executivos do Sebrae. Também tomaram posse membros do CDE e do Conselho Fiscal da instituição. 
 O diretor-superintendente Rubens Magno; o diretor técnico Fabrizio Guaglianone e a diretora administrativa e financeira Cássia Rodrigues foram eleitos pelos membros do CDE no dia 11 de dezembro de 2018, e integrarão a Diretoria Executiva do Sebrae no Pará no quadriênio 2019/2022. Antes da eleição da diretoria, Sebastião Campos foi escolhido presidente do CDE e Valmir Batista foi reeleito à presidência do Conselho Fiscal da instituição.

Parceria estratégica - Na presença do vice-governador Lúcio Vale, de diretores, colaboradores, deputados e secretários do Governo, Helder Barbalho destacou individualmente os membros da nova diretoria, e pontuou o Sebrae como um segmento de relevância para a economia do Estado.

“Gostaria de destacar a importância e o protagonismo do Sebrae para o Brasil e, particularmente, para o nosso Estado, em um momento no qual todos nós temos a expectativa de que esse Estado possa crescer e desenvolver. Esse ambiente de parceria é algo absolutamente vital para que tenhamos êxito em nossas missões, de fazer com que o nosso Estado possa crescer e se desenvolver”, discursou.

Ele destacou ainda a necessidade de se investir na desburocratização para que o Estado possa crescer verdadeiramente. “Me incomoda a constatação de que nós temos um Estado extraordinário, rico e cheio de oportunidades. Mas ao mesmo tempo o que isso nos envaidece e enche de orgulho, nos causa a perplexidade de perceber que as coisas aqui não têm dinâmica, agilidade e efetividade. 

Entendo que nós só conseguiremos fazer com que efetivamente esse Estado possa protagonizar um exemplo para nosso país, se nós construirmos um movimento onde tenha na sociedade a locomotiva, onde o Estado possa cumprir com seu papel de facilitador, de desburocratizador da construção de um ambiente de atração e a relação Estado/Sebrae é que pode permitir fortemente isso”, comentou.
A importância do Sebrae foi destacada também pelo governador como mola propulsora de uma melhor qualidade de vida para a sociedade paraense. 

“Hoje temos 500 mil desempregados. E imaginar que o Governo é capaz de acolher essas pessoas seria absoluta demagogia. O que pode acolher e proporcionar geração de emprego, é se o Governo não atrapalhar a iniciativa privada, colaborar e construir um ambiente adequado para que as coisas possam efetivamente acontecer, para que as oportunidades e vocações desse Estado possam aflorar, e este é o meu compromisso enquanto governador do Estado”, ressaltou.

Helder também destacou a importância do Sebrae no âmbito do crescimento do Estado e na geração de renda. “Que possamos garantir as condições em que o Governo seja um coadjuvante, mas um coadjuvante que facilitará para que o protagonista, que é a sociedade paraense, possa fazer com que esse Estado seja um novo Estado, de vanguarda e orgulho para os paraenses e de um olhar atento para os brasileiros. Contarei com o Sebrae para que isso se efetive, para que os números das pequenas e micros empresas, que hoje gira em torno de 250 mil empresas envolvidas, mais de 300 mil empregos gerados, possam ser ampliados. 

Estou certo que com o apoio e a qualidade que o Sebrae representa, e a relação direta com o Governo do Estado, nós iremos construir o ambiente adequado para que o Estado cresça e a nossa economia se desenvolva. E, principalmente, que possamos dar oportunidades de qualidade de vida para toda a nossa sociedade, porque isso permitirá a redução da violência e terá impacto direto em todos os setores. Se dermos qualidade de vida para as famílias, as consequências serão extraordinárias”, destacou Helder Barbalho.
 
Syanne Neno
Fone: Fone: Governo do Estado do Pará
Secretaria de Estado de Comunicação - SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário