Coluna 1

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Paysandu estreia no Parazão hoje diante do São Francisco em Belém

Papão quer ser o primeiro clube mandante a vencer na estreia da competição. Paysandu e São Francisco estreiam hoje, às 20 horas, na Curuzu, no Campeonato Paraense 2019. A partida marca o reencontro do Papão com a torcida bicolor em um jogo oficial após ser rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro. Para conseguir o bom resultado, sendo o primeiro time na competição a vencer em casa nesta rodada, o Paysandu utilizou a estratégia de fechar os dois últimos treinos antes da estreia. 
A escalação do Paysandu para o jogo de hoje é cercada de mistério. A aposta é que o técnico João Brigatti utilize o time apresentado em coletivos durante a prá-temporada com Douglas Silva; Bruno Oliveira, Perema, Victor Oliveira ( Micael) e Bruno Collaço; Caíque Oliveira, Jhony Douglas e Leandro Lima; Nicolas, Elielton (Vinícius Leite) e Paulo Rangel. Mas tudo será esclarecido apenas na hora do confronto com o São Francisco. 

Para o zagueiro Micael, fechar treino é uma forma do Paysandu se proteger do adversário. "A gente sabe que a leitura do futebol é feita muito rápida. Se tu mostras uma foto de posicionamento e bola parada, os caras já fazem a leitura e já sabem qual a jogada. Então, é mais ou menos por isso o intuito de fechar o treino. A gente tem que se armar. Vamos chegar lá e ter nossas armas e saber escolhê-las bem, independente de quem jogue. O professor conversa com a gente que existe o time A e o time B. Não há time principal ou reserva, porque o plantel inteiro será usado. Até por ser um ano intenso. Todos serão usados. Então temos que ter o direito de guardar algumas armas para serem usadas no jogo", afirmou o zagueiro bicolor. 

O Paysandu ainda quer um bom resultado para começar o ano com o pé direito e deixar para trás os resultados negativos de 2018, que incluem o vice-campeonato estadual, o rebaixamento no Brasileiro e quatro derrotas para o maior rival, o Remo. 

Para conseguir os três pontos na primeira rodada do Parazão 2019, o time bicolor espera o apoio dos torcedores. "Eu peço que a torcida venha com a gente. A torcida, os dirigentes, a comissão técnica e os jogadores querem só uma coisa, que o Paysandu vença. Então se a gente fizer a nossa parte, a torcida vai fazer a dela. Vamos jogar juntos e com tolerância. Sabemos que os três pontos são importantes e vamos jogar com inteligência. Porque temos que vencer. Vamos indo no passo a passo e o time vai crescer no campeonato", garantiu o zagueiro Micael.  

Ficha Técnica
Paysandu x São Francisco
1º rodada do Campeonato Paraense
Local: Estádio da Curuzu - Belém (PA)
Hora: 20 horas
Árbitro: Djonaltan Costa Araújo (CBF)
Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (CBF) e Luis Diego Nascimento Lopes (CBF)
Quarto árbitro: Olivaldo José Alves Moraes
Transmissão: Radio Liberal AM e TV Cultura 
Paysandu: Douglas Silva; Bruno Oliveira, Perema, Victor Oliveira ( Micael) e Bruno Collaço; Caíque Oliveira, Jhony Douglas e Leandro Lima; Nicolas, Elielton (Vinícius Leite) e Paulo Rangel. Técnico: João Brigatti
São Francisco: Labilá; Pedro Henrique, Douglas, Roberto e Andrelino; Sandro (Romário), Boquinha, Alexandre Wendell e Tavinho; Rafael Paty.
Técnico: Osvaldo Monte Alegre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário