Coluna 1

sábado, 26 de janeiro de 2019

Remo joga em Santarém contra o São Raimundo

Cinco meses depois do seu último jogo oficial, Remo volta a campo. A espera, finalmente, vai acabar. O Clube do Remo volta a campo oficialmente neste sábado, 26, para encarar o São Raimundo no que será o seu primeiro jogo no Campeonato Paraense 2019 - embora sendo válido pela segunda rodada da competição. Foram meses de uma 'interminável' espera. O clube não joga uma partida oficial desde agosto de 2018. Desde então, apenas os bastidores pulsaram. O então presidente do clube, por exemplo, saiu de cena: Manoel Ribeiro foi substituído por Fábio Bentes após eleição. 
O treinador foi mantido, que é João Nasser, o popular Netão. Mas, o time foi amplamente modificado. Do time titular que entra em campo logo mais, apenas o goleiro Vinícius, o zagueiro Mimica e o volante Dedeco são remanescentes da campanha na Série C do ano passado. Portanto, há oito estreias na equipe.

"(Os amistosos) Foram importantes para conhecermos melhor o grupo em ambiente de jogo, para ver quem está entendendo a maneira de jogar", disse Netão, que comandou uma pré-temporada longa, com mais de 40 dias e ainda observou o jogo da primeira rodada do Parazão ser adiado por problemas estruturais do estádio Mangueirão.
No entanto, já na reta final da preparação, o treinador e os jogadores manifestaram que já não aguentavam mais esperar. Estavam ansiosos. De nada vai valer, porém, se não refletirem toda a preparação em um bom jogo.
 
É bem verdade que Netão ainda teve que lidar com desfalques inesperados. O zagueiro Fredson, o lateral Ronaell, e os atacante Emerson Carioca e David Batista estão fora do primeiro compromisso oficial da temporada. Os dois primeiros estão lesionados, sendo que o caso do zagueiro é mais problemático - ficará seis semanas no departamento médico, de acordo com a previsão inicial. Batista e Emerson Carioca, por sua vez, não foram regularizados.
Entre treinamentos e imprevistos, o fato é que o Leão inicia hoje a caminhada para defender o título estadual, obtido em 2018.     

Ficha Técnica 

São Raimundo - Jhones; Edson Pacujá, Guilherme Moller, Rubran e Leandro Mendes; Iago Emanuel, Rodrigo Vitor, Eusébio e Jeová; Joãozinho e Raí. Técnico: Vladimir de Jesus  
Clube do Remo - Vinícius, Djalma, Mimica, Rafael Jansen e Tiago Félix; Robson, Dedeco e Diogo Sodré (Wallacer); Gustavo (Samuel), Alex Sandro e Henrique. Técnico: João Nasser 
Local: Colosso do Tapajós  Horário: 20h Árbitro: Andrey da Silva e Silva (CBF) Assistentes: Silvério Ferreira Pinto e Everson de Souza Meirelles
ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário