Coluna 1

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje sexta feira (01)


BRUMADINHO
- Brumadinho tem 110 mortos e 238 desaparecidos
Publicidade
A Defesa Civil de Minas Gerais informou no fim da tarde de quinta-feira (31) que subiu de 99 para 110 o número de mortos no rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, da Vale, em Brumadinho (MG). Os desaparecidos no desastre agora são 238. Já foram identificados 71 corpos. As buscam continuam nesta sexta-feira (1º), dia em que a tragédia completa uma semana. (Via VEJA.com)

GOVERNO
- Governo vai dividido para a eleição no Congresso
As eleições que vão definir nesta sexta-feira os novos presidentes da Câmara e do Senado revelam mais um capítulo das divergências entre a equipe econômica e a Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro. A equipe econômica vê no desfecho do confronto no Senado a oportunidade de isolar o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e abrir um canal direto de negociação com líderes do Congresso, contornando problemas que ainda existem em torno de pontos polêmicos da proposta de reforma da Previdência. As votações na Câmara e no Senado acontecem no fim da tarde, às 18h. Durante o dia, tomam posse os 513 deputados e 54 senadores eleitos no ano passado. O STF também retoma as atividades hoje. (Via Estadão e VEJA.com)    
Mesa da Câmara: o que está em jogo na eleição
Deputados: PT e PSL serão maioria; veja divisão
Senado: como ficarão as bancadas a partir de hoje
 - Bolsonaro tem boa evolução e caminha fora do quarto
Boletim médico divulgado pelo hospital Albert Einstein, de São Paulo, na tarde de quinta-feira informa que o presidente Jair Bolsonaro mantém boa evolução clínica, sem febre ou outros sinais de infecção. Segundo o documento, Bolsonaro tem feito “exercícios respiratórios, de fortalecimento muscular e 1 período de caminhada fora do quarto” para prevenir trombose venosa. (Via Poder360)

- Ministra rebate acusação de sequestro infantil
O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, comandado por Damares Alves, soltou uma nota ontem na qual rebate a revista 'Época' e afirma que “Lulu não foi arrancada dos braços dos familiares”. O fato é que a menina foi levada por Damares há 15 anos para consertar a arcada dentária e não voltou para a tribo. De acordo com o ministério, com o aval dos familiares. (Via Poder360 e Catraca Livre)

JUSTIÇA
- Presidente do STJ manda soltar Beto Richa
O presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro João Otávio de Noronha, determinou ontem a liberação imediata do ex-governador do Paraná Beto Richa, preso desde 25 de janeiro. A decisão é liminar (provisória). Richa é investigado em suas operações, uma sobre recebimento de propina e outra sobre um esquema que beneficiaria empresas concessionárias de rodovias no Paraná. (Via Poder360)

MUNDO
- Guaidó denuncia intimidação e lança plano para a Venezuela
O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, apresentou na quinta-feira o “Plano País”, uma série de medidas para lutar contra a crise econômica e política que atinge os venezuelanos. O opositor também disse que sua família está sendo intimidada e que se sente ameaçado. (Via RFI)
Guaidó admite manter conversas 'clandestinas' com militares
 
 FUTEBOL
- Flu anuncia contratação de Ganso
O meia Paulo Henrique Ganso é jogador do Fluminense. O clube acertou a contratação do atleta de 29 anos, que assina por cinco anos, após rescindir o vínculo com o Sevilha, da Espanha. O atleta estava no futebol francês, emprestado ao Amiens desde agosto do ano passado. O desejo do atleta de vestir a camisa Tricolor foi fundamental para que os clubes chegassem a uma composição para o negócio, que foi fechado sem custos para o Flu. (Via Lance)

Nenhum comentário:

Postar um comentário