Coluna 1

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (11)

INCÊNDIO NO FLAMENGO 
- Dirigentes do Flamengo depõem à polícia do RJ
As investigações sobre o incêndio no CT do Flamengo, que matou dez adolescentes das categorias de base, devem avançar a partir desta segunda-feira (11). A 42ª Delegacia de Polícia convocará integrantes da direção atual do clube carioca, assim como a anterior, para prestarem depoimento. A intenção é a de escutar o mais rápido possível os dirigentes rubro-negros para esclarecimentos sobre as instalações do CT. O Ministério Público do RJ marcou um encontro que deve reunir autoridades e membros do Flamengo para buscar soluções 'imediatas' relativas às famílias atingidas, além de assuntos ligados à regularização das instalações do clube. (Via Goal.com e Estadão)

- IML identifica últimas vítimas de incêndio
Está concluído o processo de reconhecimento dos corpos das dez vítimas fatais do incêndio do Ninho do Urubu, CT do Flamengo, na última sexta-feira (8). No domingo (10), foram identificados os corpos de Samuel Thomas e Jorge Eduardo. Os demais foram identificados e reconhecidos no sábado. Agora, todos os dez jogadores mortos estão liberados para sepultamento. Alguns deles já foram enterrados, em cerimônias ocorridas no sábado e no domingo. Outros cinco corpos devem ser sepultados nesta segunda-feira. (Via ESPN)
Fla: espuma de contêineres não favorecia chamas
O Flamengo divulgou nota no fim da tarde de ontem em que afirma que os contêineres que incendiaram na sexta-feira no CT do clube e causou a morte de dez pessoas não continham material que favorecesse a propagação de chamas. O clube reiterou ainda que a manutenção dos aparelhos de ar-condicionado – possível foco do início do incêndio – estava em dia. A Prefeitura do Rio de Janeiro diz que não liberou o clube a usar contêiner como dormitório. (Via Estadão) 

BRASIL
- Mortos em Brumadinho chegam a 165
Subiu para 165 o número de mortos pelo rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho (MG). Há ainda 160 desaparecidos, segundo informou no domingo a Defesa Civil de Minas Gerais. Mais de duas semanas depois da tragédia, as buscas se concentram em áreas menores e contam com o auxílio de máquinas pesadas e aeronaves. (Via Estadão)

- Boletim indica boa evolução na saúde de Bolsonaro
Boletim médico divulgado na tarde de domingo indica que a saúde do presidente Jair Bolsonaro continua em boa evolução. O comunicado informa que ele não teve febres e que o quadro pulmonar apresentou 'melhoras significativas'. Bolsonaro segue sendo tratado com antibióticos por conta da pneumonia constatada na última semana. Além disso, ele realiza exercícios respiratórios e de fortalecimento muscular. O boletim afirma que o presidente continua com a dieta cremosa associada a suplementos. (Via Estadão)

MUNDO
- EUA pressionam Maduro com nova resolução
Os Estados Unidos apresentaram no último fim de semana ao Conselho de Segurança da ONU um projeto de resolução sobre a Venezuela. O texto pede que seja facilitada a entrada de ajuda humanitária internacional no país e a realização de novas eleições. Os EUA estão tentando aproveitar a crescente pressão internacional sobre o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e dar mais força a Juan Guaidó, líder da Assembleia Nacional, que se intitula presidente interino. (Via Poder360)

FUTEBOL
- Timão sofre com bola aérea e tem 3ª derrota
O Corinthians rodou seu elenco, entrou em campo com seis alterações, mas repetiu os velhos problemas de bola aérea defensiva e falta de criatividade no ataque. Assim, a equipe de Fábio Carille conheceu ontem sua terceira derrota no Campeonato Paulista. O algoz da vez foi o Novorizontino, que no estádio Jorge Ismael de Biasi, arrancou o 1 a 0 graças a um gol polêmico de Murilo Henrique, já aos 40 minutos do segundo tempo. (Via ESPN)
Mineiro: Rodriguinho marca, Cruzeiro vence e cola na ponta

- Grêmio faz 6 no Avenida e fatura Recopa
O Grêmio é o campeão da Recopa Gaúcha. No domingo, o Tricolor recebeu o Avenida na Arena e atropelou os visitantes por 6 a 0 em partida que também valeu pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Luan, duas vezes, Everton mais duas, Leonardo e Felipe Vizeu marcaram os tentos do Imortal. (Via Gazeta Esportiva)

- Com golaço e confusão, Inter bate Juventude
O Internacional venceu o Juventude por 2 a 1 no Alfredo Jaconi, no domingo, pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. O primeiro gol do duelo foi marcado por Nico López, que acabou expulso alguns minutos depois em confusão generalizada entre as equipes. Pedro Lucas fez o segundo colorado e Dalberto descontou. (Via Gazeta Esportiva)

MÚSICA
- Grammy consagra Childish Gambino, Kacey Musgraves e Gaga
Aconteceu no domingo a 61ª edição do Grammy Awards, que premiou os melhores da indústria musical americana em Los Angeles, Califórnia. A festa, comandada por Alicia Keys, trouxe algumas surpresas – como a presença ilustre de Michelle Obama – e outros momentos já aguardados pelo público, como o tributo a Dolly Parton, a performance de Lady Gaga e o dueto entre Miley Cyrus e Shawn Mendes. Veja a lista dos principais vencedores. (Via VEJA.com)
Michelle Obama e estrelas fazem momento feminista
Confira os looks no tapete vermelho do Grammy

Nenhum comentário:

Postar um comentário