Coluna 1

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (25)

VENEZUELA
- Brasil monta barreira em Roraima após conflito
Militares brasileiros montaram neste domingo (24) uma barreira de contenção em Pacaraima, Roraima, perto da fronteira com a Venezuela, depois que manifestantes venezuelanos atiraram pedras da zona de trânsito limítrofe na direção de soldados do seu país, que reagiram atirando bombas de gás lacrimogêneo. O presidente Nicolás Maduro decretou o fechamento por tempo indeterminado dessa fronteira, tentando impedir a entrada de carga de alimentos e medicamentos, que a oposição pretendia levar a território venezuelano no sábado. (Via AFP)

EDUCAÇÃO
- MEC divulga resultados do Fies
O Ministério da Educação divulga nesta segunda-feira (25) na internet o resultado da pré-seleção do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), programa que oferece opções de financiamento em instituições de ensino privadas. Ao todo, serão ofertadas 100 mil vagas na modalidade juro zero e 450 mil na modalidade P-Fies. (Via VEJA.com)BRASIL
- Um mês após Brumadinho, restam luto e lama
A tragédia de Brumadinho completa um mês nesta segunda com saldo de 177 mortos já identificados e 133 desaparecidos, uma cidade com várias comunidades ainda tomadas pela lama e uma população desnorteada, tentando retomar sua vida, mas ainda sem saber para onde ir. Enquanto isso, muitas famílias ainda aguardam um corpo para enterrar – busca cada vez mais complexa. (Via Estadão)

IMPOSTO DE RENDA 
- IR2019: Receita libera programa para declaração 
O programa para preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física estará disponível a partir das 8h desta segunda-feira (25), no site da Receita Federal. A declaração deve ser entregue entre as 8h de 7 de março e as 23h59 de 30 de abril, pela internet. A Receita espera receber 30,5 milhões de declarações – no ano passado, foram entregues 29,27 milhões. (Via Notícias ao Minuto)

OSCAR
- Oscar de melhor filme vai para 'Green Book'
‘Green Book: O Guia’ foi escolhido como melhor filme na 91ª edição do Oscar realizada no domingo (24) em Los Angeles, nos Estados Unidos. A produção do diretor Peter Farrelly ganhou 3 estatuetas: melhor filme, melhor ator coadjuvante e melhor roteiro original. O longa-metragem conta a história real da amizade entre o pianista negro Don Shirley e seu motorista Tony Lip na década de 1960 nos Estados Unidos. ‘Bohemian Rhapsody’ foi o maior premiado da noite, com 4 estatuetas. Veja a lista dos premiados. (Via Poder360)

CARNAVAL 2019
- Pré-Carnaval leva milhares às ruas de São Paulo
O fim de semana que antecede o Carnaval foi marcado por apresentações de dezenas de blocos que levaram multidões às ruas de regiões paulistanas como Pinheiros, Centro e entorno do Parque do Ibirapuera. Um dos maiores blocos, o Acadêmicos do Baixo Augusta, deixou lotadas partes do centro. A banda eclética e com diversos convidados, como Maria Rita e Mariana Aydar, tocou de samba a pop, passando por reggae e forró. (Via Estadão)

FUTEBOL 
- Mauro Boselli desencanta, e Timão vence
Não chegou a ser uma partida digna de encher os olhos. Mas o Corinthians saiu do Estádio Santa Cruz com a certeza de que tem mais um atacante com faro de gol aguçado. Mauro Boselli decretou a vitória por 1 a 0 do Timão sobre o Botafogo-SP, em jogo acirrado na noite de domingo, pelo Campeonato Paulista. (Via Lance)

- Sob vaias, São Paulo só empata
Não foi desta vez que o São Paulo reagiu em campo aos protestos que a sua torcida (novamente) mostrou. Em jogo no qual ficou com um jogador a menos desde os 18 minutos da etapa inicial e perdeu Reinaldo e Biro Biro por lesão, o Tricolor paulista não saiu do 0 a 0 com o Red Bull Brasil. (Via Lance)

- Taça Rio: Flamengo goleia o Americano
O Flamengo recebeu o Americano na tarde de domingo no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e venceu com facilidade pelo placar de 4 a 1. Vitinho (2), Gabigol e Diego marcaram para o Rubro-Negro, e Espinho descontou para o Americano. (Via Gazeta Esportiva)
Cruzeiro joga mal e empata com a URT fora de casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário