Coluna 1

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

COREN-PA RECEBE ENFERMEIRA ITALIANA

Enfermeira italiana de 95 anos participou de um café da manhã que reuniu funcionários e  colaboradores do conselho. O Conselho Regional de Enfermagem do Pará (Coren-PA) recebeu na manhã da última segunda-feira, 18, uma visita pra lá de especial. A enfermeira italiana, Emma Morosini, de 95 anos de idade, mais conhecida como “vovó peregrina” foi recebida com muita alegria, em meio a um café da manhã especial que reuniu a Presidência do conselho, funcionários e colaboradores. "Foi uma honra receber essa senhora na sede do Coren-PA! Emma, nos trouxe regozijo com sua simplicidade, história de vida, de amor ao próximo e fé", afirmou a Presidente do Coren-PA, Danielle Cruz Rocha.
Devota de Maria de Nazaré, Emma faz peregrinações em santuários do mundo todo apenas caminhando. A “vovó peregrina” saiu no dia 14 de janeiro, de São Luis do Maranhão rumo à capital paraense. A saída com destino a Belém, respectivamente a Basílica Santuário de Nazaré, é uma forma de agradecer a cura de uma doença grave que quase a deixou sem o movimento das pernas. A viagem a pé da Enfermeira italiana durou trinta dias. Emma volta para sua terra natal nesta quarta-feira, 20, após concluir sua peregrinação à Basílica de Nazaré.

 Enfermeira aposentada, Emma trabalhou na área da saúde durante 90 anos, 30 dedicados apenas voluntariamente, com o objetivo de ajudar quem mais precisa, atuando em hospitais, asilos e nas ruas. Atualmente, Emma recebe, com frequência, convites de diversos lugares para falar sobre sua experiência.

 “A emoção maior foi o relato a qual nos fez de sua vida. Uma ilustre senhora, cheia de vida, uma Enfermeira de luz, de saúde física, psicológica e espiritual que servem de inspiração para elevarmos ainda mais a nossa fé. Sua visita aqui no Coren nos deixou emocionados pela simplicidade e história de vida. Ela é uma bênção divina”, enfatizou, Horácio Bastos, Conselheiro-Secretario do Coren-Pa.
 
Matheus Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário