Coluna 1

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Educador físico que tentou matar jornalista em Belém é julgado: acompanhe

O educador físico Luis Roberto Correia Baima, 41 anos, será julgado nesta quinta-feira, 14, pela tentativa de feminicídio contra a sua ex-namorada, a jornalista Dandara de Almeida, ocorrida em 2017. O Julgamento iniciou às 08 Hs no Fórum Criminal de Belém. Luis Roberto invadiu a casa da vítima, localizada no bairro do Una, em fevereiro de 2017, e a esfaqueou no pescoço. Mesmo machucada, Dandara conseguiu se livrar do acusado e ser socorrida por vizinhos. Com raiva, ele ainda agrediu a mãe e a avó da jornalista. O educador físico está preso provisoriamente desde o dia do crime, ocorrido há mais de dois anos. Seu julgamento, porém, só foi marcado para essa semana.
 Em uma postagem do Facebook, feita um mês após o tentado, a comunicóloga contou com detalhes sobre a tentativa de feminicídio que sofreu. Dandara também relatou, por meio da rede social, o medo de ver seu agressor solto, mesmo diante de tantas evidências do crime. Veja os depoimentos aqui.

Na última segunda-feira, 11, outra ex-namorada de Luis contou com exclusividade à Redação Integrada também ter sido vítima do educador físico. De acordo com ela, o agressor tentou enforcá-la duas vezes e só não concluiu o ato porque ela acatava as solicitações dele. A vítima, que terá sua identidade preservada, ainda disse que, dois dias antes da tentativa de feminicídio contra Dandara, Luis a procurou para se despedir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário