Coluna 1

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019


LUTO 
- Corpo do jornalista Ricardo Boechat será cremado hoje
Acontece desde ontem à noite no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, o velório do jornalista Ricardo Boechat, morto na segunda-feira (11) após uma trágica queda de helicóptero na rodovia Anhanguera. Também morreu o piloto da aeronave, que colidiu com um caminhão antes de explodir na pista. Boechat tinha 66 anos e trabalhava como âncora na TV Bandeirantes e na rádio BandNews. O velório é aberto ao público e vai até o início da tarde, quando o corpo será levado para Itapecerica da Serra, onde será cremado na presença de familiares e amigos. Ele deixa mulher e seis filhos. (Via Estadão e VEJA.com)

 - CT do Flamengo corre risco de interdição
Aconteceu na tarde de segunda-feira no Rio de Janeiro uma reunião na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, no centro da cidade, para tratar do incêndio no Ninho do Urubu na última sexta-feira, que deixou um saldo de dez mortos e três feridos no centro de treinamento de base do Flamengo. O MP vai avaliar se há necessidade de interdição plena ou parcial do CT, que passará por uma vistoria nesta terça-feira. Ontem, foram enterrados os últimos cinco corpos dos mortos na tragédia. (Via ESPN e Estadão)
 - Alojamento pega fogo e atletas do Bangu são hospitalizados 
Três dias depois do trágico incêndio que matou dez jovens atletas no Ninho do Urubu, CT do Flamengo, um incidente semelhante – de proporções bem menores – abateu outra equipe do Rio de Janeiro na segunda-feira. Um dos quartos da Comissão de Desportos da Aeronáutica, localizado em Campo dos Afonsos, na zona oeste, onde atletas do Bangu estavam alojados, pegou fogo à tarde. Três pessoas, incluindo atletas, que não tiveram seus nomes divulgados, foram encaminhados ao Hospital da Aeronáutica. (Via VEJA.com)

- Pará: fogo atinge a usina de Belo Monte
Um incêndio atingiu a usina de Belo Monte na tarde de segunda-feira (11). A instalação fica em Vitória do Xingu, no sudoeste do Estado do Pará. De acordo com a hidrelétrica, o fogo foi em um galpão de almoxarifado do consórcio. Não há registro de vítimas. (Via Poder360)

BRASIL
- Bolsonaro deixa unidade semi-intensiva
O Hospital Albert Einstein informou ontem por meio de um novo boletim médico que o presidente Jair Bolsonaro teve alta da Unidade de Terapia semi-intensiva e foi transferido a um apartamento no hospital. Bolsonaro está internado desde o dia 28 de janeiro, quando foi submetido a uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia que ele usava desde que sofreu um atentado a faca, em setembro passado. Ainda não há previsão de alta. (Via VEJA.com)

- Receita diz não haver provas contra Gilmar Mendes
A Receita Federal emitiu nota ontem em que nega haver provas contra o ministro do STF Gilmar Mendes e a mulher do magistrado, Guiomar Mendes. A investigação dos auditores da Receita Federal foi revelada pela revista ‘Veja’ na sexta-feira (8). Após a publicação da reportagem, Gilmar Mendes enviou ofício ao presidente do STF, Dias Toffoli, alegando ‘abuso de poder’ e pedindo providências sobre eventual ato ilícito. (Via Poder360)
TECNOLOGIA

- 12ª edição da Campus Party acontece em São Paulo
Começa nesta terça-feira em São Paulo a 12ª edição da Campus Party, feira de tecnologia que reúne 12 mil jovens de diversas partes do País no Expo Center Norte para participarem de workshops, palestras e diversas atividades sobre o mundo da ciência, tecnologia e internet. Oito mil deles vão acampar na feira, nas já tradicionais barracas. O ingresso de entrada terá uma opção nova este ano: será possível trocar resíduos eletrônicos por credenciais para o evento. Estarão presentes na feira nomes como o engenheiro brasileiro que trabalhou na NASA Ivair Gontijo, a cientista brasileira Joana D’Arc Felix, o fundador do Waze Uri Levine. (Via Estadão)

MUNDO
- Venezuela: Guaidó pede apoio para novas eleições
O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, pedirá esta semana apoio à Organização dos Estados Americanos (OEA) para organizar novas eleições no país. Guaidó é reconhecido por meia centena de países e promete, como líder do governo de transição, convocar eleições livres e transparentes. (Via VEJA.com)

- Lesões causaram morte de Sala
Depois de três semanas do desaparecimento e da queda do avião que levava o jogador argentino Emiliano Sala de Nantes para Cardiff, a polícia de Dorset, na Inglaterra, divulgou ontem os resultados preliminares da autópsia realizada no corpo do atacante. Um patologista analisou e confirmou que principal motivo da morte de Sala teria sido o forte impacto do avião com a água do Canal da Mancha, que causou lesões fatais em seu tórax e na cabeça. (Via Lance)

FUTEBOL
- Palmeiras vence o Bragantino no Paulistão
O Palmeiras passou facilmente pelo Bragantino, na noite de segunda, por 2 a 0, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O Alviverde teve grande atuação, dominou toda a partida, criou muitas oportunidades e poderia ter construído um placar mais largo. Dudu e Gustavo Scarpa fizeram os gols do jogo. Com o resultado, o time de Scolari chegou aos 13 pontos e reassumiu a liderança do Grupo B do Estadual ao fim da sexta rodada. (Via Lance)

JOGOS DE HOJE
Sul-Americana
19h15 – River Plate (Uruguai) x Santos
Copa do Brasil
19h15 – Aparecidense-GO x Ponte Preta
21h30 – Imperatriz x Náutico
Libertadores
19h15 – Atlético-MG x Danubio
VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário