Coluna 1

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

O que você precisa saber hoje segunda feira (18)

CASO BEBIANNO 
- Ministro ameaça usar documentos contra Bolsonaro
O grande suspense no Brasil é saber se Gustavo Bebianno, que deve ser demitido da secretaria-geral da Presidência, vai se vingar – ou se tem mesmo munição. Neste domingo, ele disse um emissário de Jair Bolsonaro, segundo a Veja, que tem “papéis e documentos” capazes de fazer estragos, revelando segredos da campanha eleitoral e da transição. (Via Catraca Livre)

PROJETOS NO CONGRESSO
- Pacote anticrime e PEC da Previdência chegam ao Congresso
Desfecho da situação de Gustavo Bebbiano será determinante para o governo Jair Bolsonaro medir a aceitação no Congresso de dois projetos que representam algumas das principais propostas de campanha: o pacote anticrime do ministro Sergio Moro e o texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Previdência chegarão às mãos do Legislativo nesta semana. (Via VEJA.com)
CIDADES
- Supermercado onde jovem foi morto é alvo de protesto
Uma manifestação foi realizada na tarde deste domingo (17) em frente ao supermercado Extra na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) em protesto contra a morte de Pedro Henrique Gonzaga, de 25 anos. O jovem foi agredido na última quinta-feira (15) com um ‘mata-leão’ por um segurança do estabelecimento. (Via IstoÉ)

- SP: 4 crianças morrem em desabamento após chuvas
As chuvas que caíram sobre a região metropolitana de São Paulo na tarde deste sábado, 16, provocaram o desabamento de duas casas em Mauá, na Grande São Paulo. Em um dos desmoronamentos, um garoto de 8 anos e uma menina de 11 meses, sua irmã, foram encontrados mortos pelos bombeiros. Em outro desabamento, um garoto foi encontrado morto soterrado. (Via Estadão)

BRUMADINHO
- Bombeiros localizam mais dois corpos em Brumadinho
As vítimas foram encontradas nas regiões da instalação de tratamento de minério (ITM) e Remanso II. Três segmentos, como são chamados corpos incompletos, também foram localizados neste final de semana. (Via Estadão)

GOVERNO
- Família Bolsonaro tem intenção de criar 1 novo partido
Partido seria uma reedição da antiga UDN (União Democrática Nacional). No entanto, essa operação não deve ser concluída no meio do processo de tramitação da reforma da Previdência, pois poderia atrapalhar a necessidade de aprovar o projeto. (Via Poder360)

- Influência de filhos sobre Bolsonaro gera incertezas
O empresário e suplente do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), Paulo Marinho (PSL-RJ), disse neste domingo reprovar os papéis que os filhos do presidente vêm exercendo no governo. “Eu vejo como todo mundo [a atuação de Carlos Bolsonaro, Flávio Bolsonaro e Eduardo, com muito maus olhos”, disse. (Via Poder360)

OSCAR
- Mais apresentadores confirmados para o Oscar 2019
Mais uma nova leva de apresentadores do Oscar 2019 foi anunciada. Uma delas foi a grande vencedora do Grammy na semana passada, Kacey Musgraves. Ela deverá ser a escolhida para entregar a estatueta de canção ou de trilha sonora. (Via Blog de Hollywood)

FUTEBOL
- Vasco é campeão da Taça Guanabara após dia tenso
Em dia de vergonha para o futebol do Rio de Janeiro por acontecimentos lamentáveis fora de campo, o Vasco derrotou o Fluminense na tarde deste domingo, por 1 a 0, e se tornou o campeão da Taça Guanabara. (Via Lance)

- Corinthians vence São Paulo com gol de Gustagol
Em jogo fraco tecnicamente, mas repleto de confusões e emoções, o Corinthians venceu o São Paulo, na noite deste domingo, em casa, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. (Via Lance!)

- CT do São Paulo tem protesto após derrota no clássico
Um grupo de torcedores seguiu ao local na noite deste domingo para protestar contra o péssimo desempenho do time na temporada. A polícia foi chamada para acalmar os ânimos. (Via Gazeta Esportiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário