Coluna 1

segunda-feira, 18 de março de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (18)

GOVERNO
- Bolsonaro tem reunião e entrevista nos EUA
O presidente Jair Bolsonaro vai reunir-se nesta 2ª feira (18) com Henry Harrisson, ex-secretário de Tesouro dos Estados Unidos. Bolsonaro chegou a Washington DC no domingo (16). O encontro entre Bolsonaro e o presidente norte-americano Donald Trump está previsto para a 3ª feira (19), na Casa Branca. Ainda hoje, o presidente deve participar de conferências na Câmara de Comércio dos Estados Unidos e conceder entrevista à ‘Fox News’. (Via Poder360)

BRASIL
- Suzano: escola Raul Brasil reabre hoje
Escolas e creches da cidade de Suzano, na Grande São Paulo, retomarão as atividades nesta segunda-feira (18) após o período de luto decretado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi. A Escola Estadual Raul Brasil, que foi alvo de ataque na última quarta, vai oferecer auxílio psicológico durante esta semana aos funcionários, alunos e familiares das vítimas. Os atendimentos podem ser individuais ou coletivos. (Via Estadão)
- Apoiadores da Lava Jato protestam no STF
Movimentos de direita e apoiadores da Lava Jato protestaram no domingo em vários Estados contra decisão do STF que determinou a competência da Justiça Eleitoral para julgar processos da Lava Jato que envolvem crimes comuns ligados a crimes de caixa 2. Os atos foram realizados no mesmo dia em que a operação completou 5 anos de atuação. (Via Poder360)

- Caso Marielle: investigação suspeita de informante 
A investigação sobre a morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes continua mesmo após as prisões feitas no início da semana passada. A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio tentam descobrir se um informante dentro da Câmara Municipal revelou os passos da parlamentar antes do crime. (Via Istoé)

- Menino morre baleado em ação policial no RJ
Kauan Noslinde, de 12 anos, morreu após ser baleado durante uma ação da Polícia Militar na comunidade da Chatuba, em Mesquita, na Baixada Fluminense, na noite de sábado (16). Familiares acusam os policiais do 20º BPM (Mesquita) de entrarem atirando no local. Os PMs alegam que, ao entrarem na comunidade, já encontraram o jovem baleado. (Via Estadão)

MUNDO
- Nova Zelândia sepulta corpos de vítimas de massacre
Ajudados por escavadeiras, trabalhadores começaram a cavar nesta segunda-feira túmulos no cemitério de Christchurch, na Nova Zelândia, para receber os 50 fiéis muçulmanos assassinados na última sexta-feira (15) em duas mesquitas. O autor do massacre é um extremista australiano, Brenton Tarrant, que, ante o tribunal que o indiciou no sábado (16), fez com a mão direita um gesto típico de grupos supremacistas brancos. (Via AFP)

FUTEBOL
- Corinthians vence e segue líder no Paulista
O Timão derrotou o Oeste por 1 a 0, no domingo, na Arena Itaquera, e recuperou a liderança do Grupo C do Campeonato Paulista. O gol foi marcado por Danilo Avelar, no segundo tempo. A vitória levou o time de Fábio Carille (já classificado e com a sexta melhor campanha na classificação geral) para 18 pontos, um a mais que a Ferroviária, também com vaga assegurada nas quartas de final. (Via Estadão)

- Vasco finaliza mal e perde a primeira do ano
O Vasco tentou, criou chances, mas mal na finalização, viu seu time misto cair para a Cabofriense, em Curiacica, no Espírito Santo, por 2 a 0. Rincon e Bruno Lima marcaram para o Tricolor Praiano neste domingo, complicando a ida do Cruzmaltino à fase final da Taça Rio. (Via Lance)

- Grêmio vence Internacional na Arena
Ao seu melhor estilo, o Grêmio foi efetivo e aproveitou a exclusão do jovem volante Nonato quase aos 30 da etapa inicial para ganhar por 1 a 0 o clássico diante do Internacional válido pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho. O placar garantiu os comandados de Renato Portaluppi na liderança da tabela com 26 pontos não podendo ser mais alcançado por restar somente uma rodada nessa etapa. (Via Lance)

VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário