Coluna 1

quinta-feira, 28 de março de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje quinta feira (28)

POLÍTICA
- Maia faz apelo a Bolsonaro após críticas: 'Pare, chega'
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, fez apelo ao presidente Jair Bolsonaro: “Pare, chega, peça ao entorno para parar de criticar”. Na tarde desta 4ª, durante entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Band, Bolsonaro disse que Maia estava “abalado” pessoalmente. (Via Poder360

- Guedes ameaça deixar Governo se Previdência não avançar
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira, 27, a senadores que pode deixar o governo caso não consiga aprovar a reforma da Previdência e outras “ideias que tem para o Brasil”, como a diminuição da dívida pública. (Via VEJA.com)

- Bolsonaro nega crise e diz: 'Não houve ditadura'
O presidente Jair Bolsonaro falou em entrevista ao Brasil Urgente, da TV Band, nesta 4ª feira, que não há crise entre o governo e o Congresso. Ele mandou 1 beijo e 1 abraço a todos os congressistas. Entre outros assuntos, Bolsonaro voltou a dizer que não houve ditadura depois de 1964. “Temos de conhecer a verdade. Regime nenhum é uma maravilha. E onde você viu uma ditadura entregar o governo de forma pacífica? Então não houve ditadura”. (Via Poder360)

- Flávio quer reduzir maioridade penal a 14 ano
O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) apresentou nesta semana uma proposta de emenda à Constituição para reduzir para 14 anos a maioridade penal para crimes hediondos, tortura, tráfico de entorpecentes e drogas, terrorismo, organização e associação criminosa. (Via Estadão)
Redução de taxa sobre cigarro é criticada no Governo
Bolsonaro sobre demissão de ministro: 'é fake news'

BRASIL
- 3 barragens da Vale entram em alerta de rompimento
Mais 3 barragens da Vale entraram em nível máximo de alerta para rompimento na noite desta 4ª feira. As barragens alteraram o nível de segurança de 2 para 3. Isso significa que as estruturas estavam com “resultados não controlados” e entraram em “situação iminente de rompimento”. (Via Poder360)

- Ferrovia vai à leilão sob questionamentos jurídico
O leilão da Ferrovia Norte-Sul está marcado para acontecer nesta quinta-feira, 28, em meio a uma série de questionamentos jurídicos sobre as regras impostas pelo governo no edital da licitação. O Brasil não concede uma ferrovia à iniciativa privada há 12 anos. (Via Estadão)

MASSACRE
- Atiradores de Suzano planejavam matar desafeto
Cada atirador deveria matar um desafeto antes de dar início ao massacre na Escola Raul Brasil, em Suzano. Para Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, o alvo seria um vizinho. Já o de G.T.M., de 17 anos: o próprio tio. A série de ataques fazia parte do plano traçado para o último dia 13, quando a dupla promoveu a chacina dentro do colégio. (Via Estadão)

LUTO
- Com homenagens, Rafael Henzel é enterrado em Chapecó
Após homenagens e um velório aberto ao público, o corpo do jornalista Rafael Henzel foi enterrado no fim da tarde desta quarta-feira, no cemitério Jardim do Éden, em Chapecó, seguido por um cortejo pelas ruas da cidade, que reuniu centenas de pessoas. (via Estadão)
Morte de jornalista serve de alerta a quem joga 'pelada'

MUNDO
- Guaidó convoca passeata, e Trump exige saída dos russos da Venezuela
A Venezuela continuava paralisada por um novo apagão nesta quarta-feira, 27, quando o autoproclamado presidente interino, Juan Guaidó chamou a população a mais um dia de protesto contra o regime de Nicolás Maduro no sábado, 30. (Via VEJA.com)

- Brexit: Parlamento rejeita oito propostas para acordo
Nenhuma das oito propostas alternativas para um acordo sobre o Brexit conseguiu maioria dos votos no Parlamento do Reino Unido nesta quarta-feira, 27. Em uma série de votações, o projeto de um segundo referendo popular para ratificar um eventual acordo de saída do país da União Europeia foi derrotado por 295 votos a 268. (via VEJA.com)

FUTEBOL
JOGOS DE HOJE
Campeonato Carioca
21h30 - Bangu x Vasco

MÚSICA
- Paul McCartney chora em último show em São Paulo
Paul McCartney começou sua despedida do Brasil às 20h46 de quarta-feira, 27. Um show que o faria chorar. Foi a nona viagem de Paul ao País que ele mais visita depois dos Estados Unidos. Sua máquina funcionou com várias alterações com relação à primeira noite, na terça, 26. (Via Estadão)

VEJA TAMBÉM:
As notícias mais importantes do momento, selecionadas pelos editores do LinkedIn
Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje
Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade
Horóscopo: veja a previsão de hoje para o seu signo

Nenhum comentário:

Postar um comentário