Coluna 1

quarta-feira, 20 de março de 2019

Chuva causa transtornos em seis bairros de Santarém

Temporal provocou pontos de alagamento e invadiu casas e pontos comerciais. Uma forte chuva, iniciada na manhã desta quarta-feira (20) provocou diversos pontos de alagamentos em ruas e residências de Santarém, oeste do Pará. Moradores dos bairros Aeroporto Velho, Nova República, Livramento, Jardim Santarém, Santarenzinho e Maracanã tiveram muitos problemas.
Entre os pontos críticos, na Avenida Tancredo Neves, no bairro Nova República, carros, motocicletas e bicicletas tiveram dificuldades para trafegar no local. "Vou todos os dias para o trabalho e quando chove, as ruas viram um transtorno. Basta algumas horas de chuva pra parte das ruas de Santarém ficarem alagadas. Tudo isso é rotineiro e temos que acostumar com isso, porque ninguém não faz nada pra cidade melhorar", declarou o motorista de ônibus Dorival Freitas. 
 Além da rua, dezenas de residências foram invadidas pela enxurrada na Nova República. O desespero tomou conta dos moradores. "Todo ano é a mesma coisa. No inverno temos nossas casas invadidas pela enxurrada. O pior de tudo é que as autoridades não fazem nada", disparou o morador Samuel Nunes.

Outros pontos críticos foram registrados em Santarém. Entre eles, a avenida Sergio Henn apresentou pelo menos dois grandes pontos de alagamentos, sendo um no bairro Nova República e outro no Aeroporto Velho, onde condutores que seguiam na direção bairro centro tiveram muita dificuldade para passar com os veículos. Ainda no Aeroporto Velho, as ruas Ceará e São Nicolau também tiveram alagamentos. A Defesa Civil Municipal informou que trabalha para monitorar os pontos críticos, para que providências sejam tomadas. (Manoel Cardoso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário