Coluna 1

terça-feira, 26 de março de 2019

Profissionais do HRBA participam de treinamento sobre direito médico

Profissionais médicos do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar em Santarém (PA), participaram de uma palestra sobre Direito Médico, ministrada pelo advogado especialista em Saúde Ricardo Monteiro. O Brasil apresentou um crescimento de 130% de ações judiciais ligadas à saúde, de 2008 a 2017, com 500 mil novos processos. Os dados são do Conselho Nacional de Justiça, levantados pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper). No mesmo período, o número total de ações judiciais aumentou 50%.

Durante a palestra, os médicos do hospital receberam orientações sobre condutas adequadas, questões éticas e jurídicas, além de um mapeamento das leis vigentes no País sobre o tema. "É necessário que os profissionais tenham conhecimento sobre isso. É uma forma, também, de melhorar a prestação de serviços aos nossos pacientes, tendo um olhar mais criterioso na qualidade e na segurança dessa assistência", afirma o diretor técnico do HRBA, Epifanio Pereira.

HRBA

Em 2014, o HRBA foi escolhido como o melhor projeto de gestão hospitalar do Brasil, pela Federação Brasileira dos Administradores Hospitalares (FBAH). Em 2016, o hospital novamente esteve no pódio, sendo considerado e segundo melhor projeto do Brasil. No mesmo ano, a instituição foi considerada a melhor unidade pública de saúde do Norte e Nordeste do Brasil, pelo Grupo Mídia. A unidade é gerenciada pela Pró-Saúde, sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa).
(Joab Ferreira Ascom Pró-Saúde) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário