- Paulo Guedes receberá bancada do PSD para discutir Previdência
O ministro da Economia, Paulo Guedes, começará a atender deputados nesta semana para dar explicações e ouvir sugestões para a proposta de reforma da Previdência apresentada pelo governo ao Congresso. (Via Poder360)

EDUCAÇÃO
- Após falha no Fies, MEC prorroga prazo de inscrições
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até sexta-feira, 5, o prazo para que estudantes selecionados no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) concluam sua inscrição. A pasta reconheceu falhas no sistema que geraram diversas reclamações nos últimos dias pela impossibilidade de finalizar os processos de matrícula. (Via Veja.com)

- Gráfica que imprime o Enem decreta falência e ameaça exame
A gráfica que iria imprimir o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) decretou falência nesta segunda-feira e paralisação de todos os trabalhos. A RR Donnelley, multinacional responsável pelo exame desde 2009, informou que “precisou encerrar suas operações no Brasil” por causa das “atuais condições de mercado”. (Via Estadão)

MEMÓRIA
- Governo busca explicação para vídeo pró-golpe de 1964
O vídeo em defesa do golpe de 1964, distribuído no último domingo, 31, por uma rede social do Palácio do Planalto, virou um jogo de empurra entre alas do governo. Depois de ter confirmado o envio do material por meio de uma lista de distribuição do Whatsapp, o governo agora levanta dúvidas sobre o caso e diz que o vídeo teria sido “supostamente” divulgado pela Secretaria de Comunicação. (Via Estadão)

CIÊNCIA E TECNOLOGIA
- Nasa elege finalistas para construir casas em Marte
A Nasa escolheu três finalistas do Desafio Habitat Impresso em 3D, que começou em 2015, e tem como objetivo projetar abrigos adequados para os seres humanos poderem se instalar “na Lua, Marte e além”, como a própria agência espacial americana gosta de destacar. (Via Planeta)

DIA MUNDIAL DO AUTISMO
- 10 coisas que autistas gostariam que você soubesse
O dia 2 de abril foi escolhido para ser o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O que foi a primeira coisa que ouviu falar sobre autismo? Se você foi informado por impressões que fazem parte do senso comum, provavelmente o que sabe até agora não é a melhor versão. Entenda como o mundo pode ser visto a partir dos olhos de uma pessoa com autismo. (Via Minha Vida)

 ESTREIA