Coluna 1

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Pioneiro de Castelo dos Sonhos, distrito de Altamira, piloto é morto com tiro nas costas

João era filho de Leo Heck, um dos fundadores do distrito. O distrito de Castelo dos Sonhos, a cerca de mil quilômetros do centro de Altamira, região do Xingu, lamenta morte do piloto de avião João Heck, assassinado a tiros na manhã de quarta-feira (10). O homem foi morto por volta de 10h, perto de sua casa, no momento que saia para mais um dia de trabalho. Até o momento, tudo que se sabe é que os assassinos estavam de motocicleta. Segundo a Polícia Civil, a vitima foi atingida pelas costas por um disparo de arma de fogo possivelmente, calibre 380. O crime ocorreu em via pública, na Rua da Floricultura, mas fora isso, muito pouco se sabe do caso.
 João chegou a ser socorrido e levado à Unidade Básica de Saúde no Centro de Castelo de Sonhos, porém não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo nno hospital.
A polícia informou que diligências estão sendo realizadas com o "intuito de buscar indícios de autoria e materialidade do crime", e comunicou ainda que problemas de telefonia e a distância do distrito dificultaram uma resposta mais célere da equipe da Superintendência Regional do Tapajós.

João era filho de Leo Heck, fundador de Castelo dos Sonhos que morreu em março deste ano, aos 84 anos. Uma das hipóteses é que João ele tenha sido alvo de uma tentativa de assalto, já que era empresário e tinha atividades garimpeiras. O caso segue sob investigação e até a tarde de quinta-feira (11), nenhum suspeito havia sido preso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário