Coluna 1

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Vídeo de agressões em universidade privada de Belém circula nas redes sociais

Instituição disse que repudia ações violentas e apura motivações do episódio com jovem, que não é aluno. Um vídeo em que seguranças de uma universidade privada de Belém estão brigando com um homem ainda não identificado está circulando nas redes sociais desde a manhã desta segunda-feira (01). Nas imagens, cerca de cinco seguranças são envolvidos em uma ação que começa com uma briga entre um deles e um jovem ainda não identificado, dentro do estacionamento do campus universitário. Durante o confronto, são desferidos chutes e socos. Outras pessoas, possíveis funcionários, apartaram a briga. Segundo os ruídos e conversas captadas pelo vídeo, o mesmo foi filmado, aparentemente, por estudantes. 
 REPÚDIO
A equipe da Redação Integrada do Grupo Liberal entrou em contato com a assessoria de imprensa da instituição, que confirmou o episódio, e ainda está levantando mais informações sobre as motivações do ocorrido. 

Ouvida pela redação integrada de O Liberal, a universidade da Amazônia (Unama) esclareceu, em nota, que "instaurou processo administrativo para apurar o ocorrido na manhã desta segunda-feira, 1, no campus Alcindo Cacela, entre um segurança e um homem, que não é aluno da instituição".

A instituição de ensino superiior ressaltou ainda que "repudia quaisquer tipos de violência" e diz ainda que está empenhada em elucidar o fato. "Prezamos pela segurança de nossos estudantes e do corpo administrativo e, ao fim do processo, tomaremos as medidas cabíveis ao caso".

Questionada também sobre postagens nas redes sociais, que vêm atribuindo as agressões supostamente a atos de racismo, a instituição respondeu que os comentários não condizem com a verdade.  (ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário