Coluna 1

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segun da feira (20)

GOVERNO
Bolsonaro fará primeira viagem ao Nordeste
O presidente Jair Bolsonaro decidiu fazer uma ofensiva em território quase todo comandado por governadores da oposição. Na semana seguinte aos maiores protestos de rua contra seu governo, Bolsonaro fará, na próxima sexta-feira (24), a primeira viagem oficial ao Nordeste, para entregar casas populares e anunciar mais verbas para obras de infraestrutura. (Via Estadão)

- Janaína é contra ato de apoio a Bolsonaro
A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) publicou uma série de mensagens no Twitter na qual afirma ser contra as manifestações que estão sendo convocadas para apoiar o presidente Jair Bolsonaro no dia 26 de maio. Para ela, se as ruas estiverem vazias, Bolsonaro perceberá que terá de parar de ‘fazer drama’ para trabalhar. (Via VEJA.com)
- Governo recua e apoia evento sobre clima
O Ministério do Meio Ambiente voltou atrás e informou que vai apoiar a realização da ONU sobre Mudanças Climáticas, marcada para agosto, em Salvador (BA). No ano passado, depois que foi eleito e antes de assumir oficialmente o cargo, o presidente Jair Bolsonaro determinou que o Brasil desistisse de disputar a sede do evento. A justificativa era a de que o País não poderia arcar com os custos da realização do evento, de R$ 500 milhões. (Via Estadão)

POLÍTICA
- Lula está apaixonado e quer se casar, diz ex-ministro
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contou ao economista e ex-ministro da Fazenda Luiz Carlos Bresser-Pereira, que o visitou na última quinta-feira, que ‘está apaixonado e seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar’. Bresser-Pereira publicou em seu perfil no Facebook o texto ‘Visita a Lula na prisão’, em que conta sobre o novo amor do petista. Segundo a apuração do colunista Guilherme Amado, da revista ‘Época’, a namorada tem em torno de 40 anos, é de São Paulo, o visita com frequência em Curitiba, e é um amor que Lula tem desde antes de ser preso. (Via Catraca Livre)

BRASIL
- Chacina deixa ao menos 11 mortos em Belém
Ao menos 11 pessoas foram assassinadas em um bar do bairro Guamá, em Belém, Pará, na tarde de domingo (19). As primeiras informações são de que homens armados chegaram em carros e motos e efetuaram os disparos, atingindo as pessoas que estavam dentro do bar. É a segunda chacina que ocorre no País em menos de 24 horas. Na noite de sábado (18), seis pessoas foram mortas na cidade de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na Bahia. (Via Estadão)

MUNDO
- Trump adota tom ameaçador contra o Irã
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, adotou um tom ameaçador contra o Irã no domingo. Por meio de sua conta no Twitter, ele afirma que o Irã será destruído caso queira um confronto contra seu país. A mensagem vem após um míssil ter sido lançado à chamada Zona Verde de Bagdá, capital do Iraque, em local muito próximo à Embaixada dos Estados Unidos e à sede do governo iraquiano. Recentemente, os EUA enviaram navios de guerra para o Golfo Pérsico, com a justificativa de uma ameaça por parte do Irã que não foi detalhada. (Via VEJA.com)

FUTEBOL
- Vasco cede empate ao Avaí nos acréscimos
O Vasco da Gama segue sem vencer no Brasileirão 2019 após cinco rodadas. Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Cruzmaltino recebeu o Avaí em São Januário e, depois de sofrer quase o jogo inteiro, achou um gol aos 36 do segundo tempo numa cabeçada de Ricardo Graça. O Avaí, entretanto, alcançou o empate aos 49, com Daniel Amorim. (Via Gazeta Esportiva)

- Corinthians supera Furacão e volta a vencer
A Arena da Baixada definitivamente não amedronta o Corinthians. Na tarde de domingo, a equipe alvinegra conquistou sua nona vitória dentro do estádio do Athletico-PR e igualou o número de triunfos dos mandantes no confronto, que também registra seis empates. Dessa vez a partida foi válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e envolveu um time inteiro de reservas do Furacão, mais preocupado com as finais da Recopa Sul-Americana. (Via Gazeta Esportiva)

MÚSICA
- SP: Virada Cultural teve público de 5 milhões de pessoas
A Virada Cultural tentou mudar seu perfil com relação às edições anteriores. Elegeu o Anhangabaú como palco principal para receber maiores concentrações, mudou palcos de lugar, estabeleceu a música gospel em um espaço na praça da Sé e a sertaneja pop na Luz. Alê Youssef, secretário municipal de Cultura, reforçou nas entrevistas sua ambição em bater marcas de público e colocar a festa no Livro dos Recordes por seu gigantismo. No final do evento, a prefeitura fechou o número de participantes em 5 milhões. (Via Estadão)

TELEVISÃO
- ‘Game of Thrones’ chega ao final com ‘surpresa’
Uma das maiores qualidades de ‘Game of Thrones’ sempre foi o fator surpresa. Pegar seu público desprevenido e jogar alguma coisa chocante em sua cara sem que os fãs esperassem. E foi exatamente isso que aconteceu no aguardado último episódio da série, que terminou neste domingo (19). (Via HuffPost Brasil)

VEJA TAMBÉM:


Nenhum comentário:

Postar um comentário