Coluna 1

terça-feira, 28 de maio de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje terça feira (28)

LUTO
- Corpo do cantor Gabriel Diniz será sepultado hoje
Dono do hit ‘Jenifer’, sucesso principalmente no Carnaval deste ano, Gabriel Diniz morreu na segunda-feira (27), na região da Praia do Saco, em Estância, sul de Sergipe. O cantor estava em um avião que caiu na região com mais três pessoas – que também não resistiram. O corpo do músico, que tinha 28 anos de idade, será velado e sepultado nesta terça-feira (28) em João Pessoa (PB), onde ele vivia. (Via Famosidades)

- Bolsonaro acena ao Legislativo e Judiciário
Um dia após as manifestações de rua em defesa do governo, o presidente Jair Bolsonaro decidiu ontem fazer um afago na direção do Congresso e do Supremo Tribunal Federal, na tentativa de reconstruir pontes. Alertado de que as mobilizações do domingo causaram um mal-estar ainda maior nas relações com o Legislativo e o Judiciário, Bolsonaro convidou os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia; do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do Supremo, Dias Toffoli, para um café da manhã, nesta terça-feira (28), no Palácio da Alvorada. (Via Estadão)
- Presidente não vetará MP caso Moro perca Coaf
O porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, disse na segunda-feira que o presidente Jair Bolsonaro não vai vetar a MP 870, da reforma ministerial, caso o Senado confirme a retirada do Coaf do Ministério da Justiça. O líder do PSL no Senado, Major Olimpio, disse que vai apresentar nesta terça-feira (28) emenda ao texto da medida provisória. O senador quer remover o trecho que estabelece a mudança e manter o Coaf sob o comandado do ministro. (Via Poder360 e VEJA.com)

BRASIL
- Mortos em Manaus chegam a 55 em dois dias
Pelo menos 40 detentos foram encontrados mortos em quatro unidades do sistema prisional de Manaus na segunda-feira (27), número de fatalidades que se soma a outros 15 mortos em um presídio da capital amazonense no último domingo. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado, os mortos nesta segunda-feira apresentavam sinais de asfixia e foram encontrados em celas trancadas. (Via BBC News Brasil)

- Agressor de Bolsonaro não pode ser responsabilizado
O juízo da 3ª Vara Federal de Juiz de Fora decidiu que Adélio Bispo de Oliveira, acusado de esfaquear o presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral de 2018, é inimputável. A decisão se deu no âmbito de incidente de insanidade mental e determina que ele não pode ser responsabilizado judicialmente por crimes. No mesmo despacho, o juiz mantém Adélio em presídio federal até o julgamento da ação penal que envolve o atentado. (Via Estadão)

JUSTIÇA
- Lava Jato concorda com venda do sítio de Atibaia
O Ministério Público Federal do Paraná informou ao juiz federal Luiz Antonio Bonat, responsável pelos processos da Lava Jato em Curitiba, que é favorável à venda do sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), peça central da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma ação. O pedido para que a propriedade fosse vendida antes do trânsito em julgado do processo foi feito em abril pelo empresário Fernando Bittar, proprietário do sítio e ex-sócio de Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho de Lula. (Via VEJA.com)

FUTEBOL
- Tite tira faixa de Neymar e Dani Alves vira capitão
Neymar não será o capitão do Brasil na Copa América. O jogador foi informado por Tite que a braçadeira será utilizada por Daniel Alves na competição continental. O lateral-direito, aliás, já ocupará o posto no amistoso do próximo dia 5, diante do Catar, em Brasília. Coincidência ou não, a perda da braçadeira vem após a agressão de Neymar a um torcedor após a final da Copa da França. (Via Estadão)

JOGO DE HOJE
21h30 – Atlético-MG x Unión la Calera

VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário