Coluna 1

terça-feira, 25 de junho de 2019

Aberta hoje em Juruti no Pará, a Exposição da Cultura de Violência para a Cultura de Paz

Foi aberta hoje (25/06)  no Município de Juriti, no Pará,  a exposição “Da Cultura de Violência para a Cultura de Paz”, no município de Juruti-PA. Idealizada pela organização não-governamental Soka Gakkai Internacional (SGI), a mostra ficará até a quinta-feira na Arena Cultural da Praça da República entre 8h e 21h.
A iniciativa marca as comemorações dos 50 anos de atividades da SGI na Amazônia e os 71 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. A mostra tem o objetivo de promover uma ampla reflexão sobre as questões das armas nucleares e a segurança humana, colocando no centro da discussão a transformação do próprio ser humano para a construção de uma sociedade de paz. 
A exposição, que é aberta ao público, é uma realização da SGI e tem o apoio institucional da Carta da Terra Internacional, Tribunal de Justiça, Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) – Campus Juruti, Instituto Juruti Sustentável (IJUS), Câmara Municipal de Juruti e Prefeitura de Juruti. Também conta com os patrocínios locais da Tauru's, Gráfica Andrade, Grupo Hidaka e Agência Cidade de Oriximiná.
Precisamos cultivar uma CULTURA DE PAZ. 💟
Todos podemos ser agentes transformadores por uma cultura de paz! 
(Silvia Fujyoshi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário