Coluna 1

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (03)

POLÍTICA
Governo corre por votos no Senado para aprovar MP do INSS
O governo tem até esta segunda-feira (2) para costurar uma aliança e conseguir aprovar no Senado a medida provisória que faz um pente-fino em benefícios previdenciários e assistenciais, conhecida como MP Antifraude do INSS. A matéria corre risco real de caducar, sobretudo por falta de quórum para a votação, marcada para um dia em que parlamentares não costumam estar de volta à capital federal. (Via Estadão)

JUSTIÇA
- Neymar será investigado por divulgar vídeo na internet
Neymar, que foi acusado de estupro na última sexta-feira, será investigado também pela divulgação de vídeos da mulher com quem teve relação sexual em Paris, na França. Foi por isso que a Polícia Civil do Rio de Janeiro esteve na Granja Comary, em Teresópolis, na manhã de domingo. Com a divulgação da conversa que teve com a mulher que o acusa de estupro e imagens íntimas, Neymar pode responder pelo artigo 218-C do Código Penal. O jogador nega a acusação de assédio e citou suposta 'armadilha'. (Via ESPN)
BRASIL
- MG: talude de mina se movimenta 42cm por dia
A Agência Nacional de Mineração informou no domingo que a velocidade de movimentação do talude norte, da mina Gongo Soco, da Vale, em Barão de Cocais (MG) segue na média de 42 centímetros por dia. Até o momento não foi possível catalogar os deslocamentos em pontos isolados e permanece ainda a tendência de escorregamento do talude para o fundo da cava. (Via Estadão)

- Banda RPM desmente morte de baterista; estado é grave
A banda RPM se corrigiu e informou no domingo (2) que o baterista Paulo Antônio Figueiredo Pagni, o P.A, não morreu. O músico, na verdade, está internado em estado grave em um hospital na cidade de Salto, no interior de São Paulo. A própria banda tinha comunicado mais cedo o falecimento do baterista pelo Facebook. Na noite de domingo, Fernando de Luque, integrante do grupo, gravou um vídeo dizendo que Pagni está vivo. (Via Veja São Paulo)

LUTO
- Atriz Gabi Costa, de ‘Órfãos da Terra’, morre no Rio
Morreu, no domingo (2), Gabi Costa, de 33 anos, que viveu a síria Nazira, na novela ‘Órfãos da Terra’, na TV Globo. De acordo com a assessoria de imprensa da atriz, ela faleceu ‘decorrente de causa cardiorrespiratória’. Gabi foi encontrada desacordada dentro de casa. A atriz foi levada para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, mas não resistiu. (Via Catraca Livre)

MUNDO
- Trump chega ao Reino Unido para visita de 3 dias
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desembarcou nesta segunda-feira no Reino Unido para uma visita de Estado de três dias, precedida pela polêmica após uma troca de alfinetadas com o prefeito de Londres, Sadiq Khan. O prefeito comparou no domingo, em um artigo publicado no jornal ‘The Observer’, a linguagem de Trump com a dos ‘fascistas do século XX’. Nesta segunda (3), Trump chamou Khan de ‘perdedor’ pelo Twitter. (Via AFP)

FUTEBOL
- Palmeiras vence Chapecoense e segue na liderança
O Palmeiras venceu a Chapecoense, por 2 a 1, neste domingo, na Arena Condá e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro. Dudu abriu o placar, Everaldo empatou, de pênalti, para os donos da casa e Marcos Rocha deixou os paulistas novamente em vantagem. Todos os gols da partida válida pela sétima rodada do torneio saíram no primeiro tempo. (Via Lance)

- Sob protestos, São Paulo empata com Cruzeiro 
O São Paulo chegou ao seu quinto jogo sem vencer sob o comando do técnico Cuca. Recebendo o Cruzeiro no estádio do Pacaembu, o Tricolor parecia que desta vez, enfim, iria acabar com a sequência ruim, abrindo o placar logo aos 14 minutos de jogo com Alexandre Pato, entretanto, o Cruzeiro cresceu na etapa complementar e conseguiu sair de campo com o empate em 1 a 1, graças ao gol de Thiago Neves, de falta. No domingo, a delegação do São Paulo chegou ao Pacaembu sob protestos da principal torcida organizada do clube. Fora do estádio, torcedores brigaram entre si, e a Polícia Militar deteve mais de 40 pessoas, incluindo um dos líderes da Independente. (Via Gazeta Esportiva)

VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário