Coluna 1

segunda-feira, 10 de junho de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (10)

CONVERSAS VAZADAS
- Site vaza conversas privadas entre Moro e Dallagnol
Conversas Secretas entre Sergio Moro e procuradores do Ministério Público revelam outro lado da Lava Jato. Os diálogos foram obtidos com exclusividade pelo portal ‘Intercept Brasil’ e divulgados na noite deste domingo, 9. Segundo as conversas o ex-juiz Sérgio Moro sugeria ao procurador Deltan Dallagnol que trocasse a ordem de fases da Lava Jato, cobrou agilidade em novas operações. (Via Catraca Livre)

- Moro critica vazamentos: 'Sensacionalismo
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, publicou uma nota em que criticou os ataques feitos por hackers ao seu celular e aos de procuradores da República que atuam nas forças-tarefas da Lava Jato em Curitiba e no Rio de Janeiro. (Via Estadão)
- Defesa pede liberdade urgente para Lula
Em nota, a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou a publicação do site The Intercept que mostra troca de mensagens atribuídas a Sergio Moro e Deltan Dallagnolsobre investigações da Lava Jato envolvendo o petista. Advogados de Lula afirmam que as conversas divulgadas demonstram “uma atuação combinada entre os procuradores e o ex-juiz Sérgio Moro com o objetivo pré-estabelecido e com clara motivação política, de processar, condenar e retirar a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.” (Via Veja.com)

REFORMA DA PREVIDÊNCIA
- Onyx fala em aprovar previdência ainda em junho
O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou neste domingo que o governo trabalha com a expectativa de aprovar a reforma da previdência na Câmara ainda em junho. (Via Veja.com)

IMPOSTO DE RENDA
- Receita abre consulta à restituição do IR 2019
A partir das 9 horas desta segunda-feira (10), estará disponível para consulta o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2019. O lote contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018. (Via Exame.com)

BRASIL
- Acidente com ônibus mata ao menos 10 pessoas em SP
Um ônibus desgovernado atingiu carros na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiros (SP-123), na altura do quilômetro 31, entre Pindamonhangaba e Campos do Jordão, na noite deste domingo 9. Ao menos 10 pessoas morreram no acidente e cerca de outras 50 foram socorridas e encaminhadas para hospitais da região. (Via Estadão)

- Ator é assassinado com os pais em SP; sogro é suspeito
O ator Rafael Miguel, de 22 anos, e seus pais morreram neste domingo 9 em uma casa na Estrada do Alvarenga, no bairro Pedreira, na zona sul de São Paulo. As mortes foram confirmadas pelo SBT, emissora para a qual Miguel trabalhou na mais recente produção da novela Chiquititas, e detalhes do caso foram descritos pelo jornalista Luiz Bacci, da TV Record, em suas redes sociais. (Via VEJA.com)

CASO NEYMAR
Ex-marido fala sobre Najila e diz ser ameaçado
Estivens Alves, ex-marido de Najila Trindade, afirmou na noite deste domingo que a modelo é uma pessoa de “temperamento explosivo” e “difícil de se conter”. Em entrevista ao Fantástico ele revelou que tem recebido ameaças e falou sobre a acusação de estupro contra Neymar: “Que fique bem claro: o Estivens não está apoiando nem a senhora Najila nem o senhor Neymar. (Via ESPN)

Najila deve entregar celular à Polícia Civil nesta segunda
Najila Trindade, que acusou o atacante Neymar de estupro, pode desmembrar o caso ainda mais nesta semana. Em depoimento realizado à Polícia Civil na última sexta-feira, a modelo afirmou que vai entregar o celular à delegada Juliana Bussaco nesta segunda. (Via Lance!)

COPA DO MUNDO FEMININA
- Com três de Cristiane, Brasil bate a Jamaica na estreia da Copa
Na manhã deste domingo, o Brasil enfrentou a Jamaica na primeira partida das duas equipes na Copa do Mundo Feminina da França e venceu por 3 a 0. Desde o início do jogo, a Seleção Brasileira adotou uma postura muito agressiva e ofensiva, e poderia ter conquistado um resultado ainda mais elástico se não fossem as chances desperdiçadas sobretudo no primeiro tempo, inclusive com um pênalti perdido por Andressa Alves. (Via Gazeta Esportiva)

- Cristiane supera recorde de Cristiano Ronaldo em Copas do Mundo
Os três gols no jogo de domingo fizeram com que Cristiane, aos 34 anos e 25 dias, se tornasse a atleta mais velha a marcar um hat-trick em Copa, seja feminina ou masculina. O recorde anterior pertencia a Cristiano Ronaldo, que deu show aos 33 anos e 130 dias no empate por 3 a 3 entre Portugal e Espanha, no Mundial da Rússia, em 2018. (Via ESPN)

JOGOS DE HOJE
Brasileirão
20h – Goiás x Chapecoense
Copa do Mundo Feminina
16h00 – Canadá x Camarões
VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário