Coluna 1

terça-feira, 11 de junho de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje terça feira (11)

PEDIDO DE LIBERDADE
 2ª turma do STF vai julgar pedido de liberdade de Lula
Às vésperas de o ministro Ricardo Lewandowski deixar a presidência da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, o colegiado deve julgar nesta terça-feira, 11, um recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado e preso na Operação Lava Jato, para sair da prisão. (Via Estadão)

CONVERSAS VAZADAS
- Bolsonaro deve falar com Moro sobre crise nesta 3ª
O presidente Jair Bolsonaro deve conversar na terça-feira com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, sobre supostas mensagens vazadas para só então traçar uma linha de ação sobre o assunto, disse nesta segunda-feira o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros. (Via Reuters)
- Corregedor do MP vai apurar conduta de Deltan
Em um novo despacho, o corregedor-nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira, decidiu nesta segunda-feira, 10, abrir uma apuração preliminar para averiguar a conduta de membros do Ministério Público Federal, entre eles o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol. (Via Estadão)

DINHEIRO
- Governo quer usar PIS/Pasep para fechar Orçamento
O governo quer usar os recursos que não forem sacados do PIS/Pasep pelos trabalhadores para dar um alívio no Orçamento. A medida pode evitar a necessidade de um novo bloqueio de despesas ou até mesmo permitir a liberação de parte dos recursos contingenciados. (Via Estadão)

CULTIVO DE MACONHA
- Anvisa pode liberar maconha para fins medicinais
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) discute nesta terça-feira, 11, a liberação do cultivo e produção de maconha no País para fins medicinais e científicos. Atualmente, o plantio de cannabis, nome científico da planta, é proibido no Brasil, mas há grupos e associações que conseguiram decisões judiciais para a produção no Brasil. (Via Estadão)

CASO NEYMAR
- Najila detalha acusações em noite com Neymar
Najila Trindade deu mais detalhes de tudo que passou na noite com Neymar em Paris e do que vem enfrentando desde então. Na entrevista completa divulgada nesta segunda-feira pelo SBT, a modelo detalhou mais a noite com o jogador e reclamou que está sofrendo com o preconceito e com a pressão das pessoas. (Via ESPN)

- Terceiro advogado de Najila se retira do caso
Danilo Garcia de Andrade não é mais advogado de Najila Trindade no ‘caso Neymar’. É o terceiro profissional que abandona a defesa dela. Ele fez o anúncio em entrevista ao SBT e citou ‘idoneidade moral’ ao explicar os seus motivos. (Via ESPN)

EDUCAÇÃO
- Prouni 2019/2 abre inscrições nesta terça
A partir desta terça (10) estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) do segundo semestre de 2019. Para se inscrever, o aluno deve acessar o site do programa e inserir seu número de inscrição e senha no Enem 2018. As inscrições vão até o dia 14/6. (Via Guia do Estudante)

CRIME EM SP
- Ator assassinado teria tentado proteger a mãe
O apresentador Luiz Bacci, da Record, divulgou nesta segunda (10) um áudio que seria de Isabela Tibcherani, namorada do ator Rafael Miguel, assassinado a tiros neste domingo (9) junto com seus pais. O principal suspeito é o pai da menina, que está foragido. Na gravação, ela fala que Rafael tentou proteger a mãe. (Via Veja São Paulo)

COPA DO MUNDO FEMININA
- Estreia da Seleção na Copa dobra audiência da Globo
Neste domingo, pela primeira vez a Rede Globo transmitiu um jogo da Seleção Brasileira em uma cobertura de Copa do Mundo Feminina de Futebol, e a transmissão foi um sucesso, tanto dentro de campo quanto fora. (Via Lance!)

JOGOS DE HOJE
Copa do Mundo Feminina
10h00 – Nova Zelândia x Holanda
13h00 - Chile x Suécia
16h00 - Estados Unidos x Tailândia
VEJA TAMBÉM:
As notícias mais importantes do momento, selecionadas pelos editores do LinkedIn
Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário