Coluna 1

quarta-feira, 26 de junho de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje quarta feira (26)

JUSTIÇA
STF mantém Lula preso até julgamento de HC
Depois de negarem um recurso da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra uma decisão do Superior Tribunal de Justiça, na terça-feira (25) os ministros da 2ª Turma do STF não seguiram uma proposta do ministro Gilmar Mendes para que o petista ficasse em liberdade até o julgamento do habeas corpus que pede a suspeição do ex-juiz federal e atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. A decisão sobre a ação que envolve Moro deve ser julgada em agosto. (Via VEJA.com)

- Greenwald: ‘Moro perderia cargo em país democrático’
O jornalista Glenn Greenwald disse em audiência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, não negou, em nenhum momento, a veracidade das mensagens reveladas pelo site ‘The Intercept Brasil’, envolvendo o então juiz federal e o procurador Deltan Dallagnol. Greenwald afirmou que ‘em qualquer país democrático’, Moro sofreria consequências graves, como perda do cargo de ministro ou proibição para exercer a função pública. (Via VEJA.com)
POLÍTICA
- Bolsonaro recua e revoga decreto de armas 
O presidente Jair Bolsonaro revogou na terça-feira o decreto de armas que editou em maio para flexibilizar a posse e o porte no País. Ele decidiu enviar ao Congresso Nacional um projeto de lei para tratar de registro, posse e comercialização de armas de fogo e munição. Os atos estão formalizados em edição extra do Diário Oficial de ontem. (Via Estadão)

- Impeachment de Crivella é rejeitado no Rio
Os vereadores do Rio de Janeiro decidiram rejeitar ontem o afastamento do prefeito Marcelo Crivella. Para que o impeachment fosse aprovado, seriam necessários os votos de 34 dos 51 vereadores. Em sessão plenária, Crivella foi absolvido de três denúncias. Na votação da primeira, houve 13 votos pelo afastamento, 35 contrários e uma abstenção. O placar se repetiu na segunda. Na terceira, houve apenas 14 votos pelo afastamento e 34 contrários. (Via VEJA.com)

- Doria ‘frustra’ Bolsonaro e nega Fórmula 1 no Rio
Em reunião realizada na tarde de terça-feira no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, João Doria, afirmou que ‘lamenta frustrar’ o presidente Jair Bolsonaro, mas que planeja manter a Fórmula 1 na capital paulista até 2040. Após Bolsonaro afirmar que há ‘99% de chance’ do GP do Brasil ser realizado no Rio de Janeiro a partir de 2021 (Interlagos tem contrato com a categoria até 2020), Doria fez questão de desmentir o presidente. (Via Grande Prêmio)

BRASIL
- Flordelis nega desavença entre filhos e marido
A líder evangélica e deputada federal Flordelis, afirmou na terça-feira que não havia nenhuma desavença entre ela e o marido, o pastor Anderson do Carmo, e nem entre o marido e os filhos. O pastor foi assassinado na madrugada do último dia 16, dentro de casa, em Niterói (RJ). Dois dos 55 filhos de Flordelis - um biológico, Flávio, de 38 anos, de um casamento anterior, e Lucas, de 18 anos, adotado por ela e o pastor - estão presos, investigados pelo homicídio. (Via Estadão)

- Militar de voo presidencial brasileiro é preso com droga
Um sargento da Aeronáutica da tripulação que assumiria o voo do avião reserva do presidente Jair Bolsonaro foi detido ontem por transportar drogas na bagagem. A prisão ocorreu na escala na Espanha, durante o percurso para o Japão. O episódio, que criou desconforto ao Palácio do Planalto, levou o governo brasileiro a mudar a escala do presidente de Sevilha para Lisboa. (Via Estadão)

 FAMOSOS
- Filho de Huck e Angélica recebe alta após cirurgia
Benicio, de 11 anos, filho do casal Luciano Huck e Angélica, recebeu alta do hospital, no Rio de Janeiro, na tarde de terça-feira. Ele foi internado e passou por uma cirurgia neurológica no último fim de semana depois de sofrer um acidente. Segundo boletim médico, o garoto ‘evoluiu com excelente recuperação clínica do trauma cranioencefálico’ e ‘recebeu alta hospitalar para sua casa acompanhado de seus pais’. Benício será reavaliado pela equipe médica nos próximos dias. (Via VEJA.com)

LOTERIA
- Mega-Sena acumulada sorteia R$ 6,2 milhões
Acontece nesta quarta-feira (26) o concurso 2.163 da Mega-Sena. A loteria está acumulada e deve pagar R$ 6,2 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio acontece às 20, horário de Brasília, e as apostas podem ser feitas até uma hora antes.

VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário