Coluna 1

terça-feira, 4 de junho de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje terça feira (04)

 POLÍTICA
- Bolsonaro deve entregar hoje projeto da CNH
O presidente Jair Bolsonaro deve ir pessoalmente à Câmara dos Deputados nesta terça-feira (4) para entregar o projeto de lei que propõe alterações na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A ida do presidente à Câmara depende de sua agenda, segundo um interlocutor. O presidente entrega credenciais aos novos embaixadores nesta terça-feira. A proposta que aumenta de cinco para dez anos a validade da CNH. A ideia é que o motorista só perca a habilitação caso atinja 40 pontos em infrações, o dobro do que a regra atual prevê. (Via Estadão)

 - Senado aprova MP do pente-fino no INSS
O Senado aprovou na segunda-feira (3) a Medida Provisória nº 871, editada pelo governo neste ano e que determina um pente-fino nos benefícios do INSS. A medida, chamada de MP Antifraude, também modifica as regras para a concessão de aposentadoria rural, acabando com o papel de sindicatos no cadastro do trabalhador do campo, com o objetivo de coibir fraudes. Foram 55 votos a favor e 12 contrários. A matéria foi aprovada a poucas horas de acabar a sua vigência. Ela agora segue para sanção presidencial. (Via Estadão)
- Maia corta viagens de deputados para votar reforma
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) decidiu limitar as viagens dos parlamentares para acompanhar as festas juninas a fim de conseguir aprovar a reforma da Previdência. De acordo com ele, uma previsão otimista é que a Proposta de Emendas à Constituição (PEC) 6/2019 na Casa seja votada ainda neste semestre. (Via HuffPost Brasil)

JUSTIÇA
- Neymar irá se apresentar voluntariamente à polícia
O advogado responsável por defender o atacante Neymar no caso do suposto estupro contra uma mulher, ocorrido no último dia 15 de maio, em Paris, afirmou que o jogador da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain irá se apresentar de forma voluntária para a Polícia de São Paulo. O membro da defesa, em entrevista à TV Bandeirantes, disse que o depoimento do atleta depende apenas de uma data. (Via Gazeta Esportiva)

- Ex-advogado de acusadora diz que relato era de agressão
O advogado que representava a mulher de 26 anos que acusa Neymar de estupro rescindiu o contrato com a cliente alegando que ela mentiu. Segundo José Edgard da Cunha Bueno Filho, do escritório Fernandes e Abreu Advogados, a relação sexual entre o atacante da seleção brasileira e a mulher foi consensual e ela havia relatado aos advogados que havia sofrido uma agressão, mas não mencionou o crime de estupro. (Via VEJA.com)

- Laudo aponta hematomas em mulher que acusa Neymar
Um laudo médico realizado pela mulher que acusou o atacante Neymar de estupro aponta hematomas, problemas gástricos, perda de peso e sintomas de stress pós-traumático. O laudo teria sido realizado pela moça no dia 21 de maio, seis dias depois do encontro com o atacante, em Paris, na França. No documento, há imagens de hematomas na região as nádegas e também nas pernas. (Via Veja São Paulo)

EDUCAÇÃO
- Sisu do 2º semestre abre inscrições nesta terça-feira
A partir desta terça (4) estão abertas na internet as inscrições para a segunda edição do Sisu de 2019. Os selecionados ingressam na faculdade já no segundo semestre deste ano. Para se candidatar e concorrer às vagas, basta ter feito o Enem em 2018 e obtido nota maior que zero na redação. As inscrições ficam abertas até sexta-feira (7) e, ao todo, são ofertadas 58.673 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior espalhadas por todo o Brasil. (Via Guia do Estudante)

MUNDO
- Deslizamento no Chile mata duas crianças brasileiras
Duas crianças brasileiras de 3 e 7 anos morreram na segunda-feira (3) depois de serem atingidas por uma rocha no reservatório El Yeso, em San José de Maipo, a cerca de 60 quilômetros da capital chilena Santiago. De acordo com informações da polícia, no momento do acidente as duas meninas estavam uma área cujo acesso era proibido. A responsabilidade do gestor turístico da área está sob apuração. (Via Estadão)

FUTEBOL
JOGO DE HOJE
Copa do Brasil
21h30 – Flamengo x Corinthians

ENTRETENIMENTO
- Carnaval do Rio aprova 3ª ‘virada de mesa’ seguida
Em plenária realizada na noite de terça-feira os presidentes das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro aprovaram uma nova ‘virada de mesa’ no Carnaval da cidade, para impedir o rebaixamento da Imperatriz Leopoldinense, penúltima colocada na apuração dos desfiles de 2019. A medida aprovada pela maioria das escolas de samba beneficia apenas a Imperatriz e não contempla a última colocada da apuração, a escola Império Serrano, que segue rebaixada. (Via VEJA.com)

VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário