Coluna 1

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (24)

POLÍTICA
Moro adia ida à Câmara; oposição quer convocá-lo
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, adiou o seu depoimento que estava marcado para a próxima quarta-feira (25) na Câmara dos Deputados com o objetivo de prestar esclarecimentos sobre os diálogos entre ele e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, vazados pelo site ‘The Intercept Brasil’. O motivo do adiamento seria o fato de o ministro ter viajado aos Estados Unidos. Deputados da oposição criticaram o adiamento e sinalizaram que o convite pode se transformar em uma convocação. (Via VEJA.com)

- Site e jornal divulgam novo diálogo de Moro
A crise provocada pelo vazamento de mensagens entre o então juiz Sérgio Moro e os procuradores da força-tarefa da Lava Jato parece longe do fim. No domingo (23), a ‘Folha de S. Paulo’ publicou, em parceria com o site ‘The Intercept’, mais uma reportagem com base em diálogo travado entre Moro e o procurador Deltan Dellagnol, parte do acervo que o site diz ter recebido de uma fonte anônima. Como nas reportagens anteriores, o agora ministro do governo Bolsonaro aparece repreendendo e aconselhando Dellagnol a respeito de passos da investigação. (Via El País)
BRASIL
- Flordelis depõe hoje sobre assassinato do marido
A deputada federal Flordelis tem um depoimento marcado na polícia nesta segunda-feira (24). O marido dela, o pastor Anderson do Carmo de Souza, de 42 anos, foi assassinado a tiros na madrugada do dia 16. Ao longo da semana passada, a história de sofrimento da família se transformou num confuso enredo em que os parentes da vítima passaram a figurar como principais suspeitos do crime. Nesta segunda, a polícia pretende descobrir o que Flordelis sabe sobre o caso. (Via Estadão)

- Política e resistência marcam parada em SP
A 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo assumiu o caráter de movimento político e de oposição ao governo Jair Bolsonaro. 'Resistência' foi a palavra mais repetida entre os participantes do evento, que teve início por volta do meio-dia na avenida Paulista e terminou já na noite de domingo (23). O evento levou à via mais 3 milhões de pessoas, segundo a organização. Veja fotos da parada. (Via Estadão e HuffPost Brasil)

Brasil perde da França e cai nas oitavas
O sonho do inédito título da Copa do Mundo Feminina acabou para a Seleção Brasileira em 2019. Na tarde de domingo, Marta, Cristiane, Formiga e companhia lutaram, superaram problemas físicos, mas não foram páreo para a França. As donas da casa venceram por 2 a 1 na prorrogação, após empate por 1 a 1 no tempo normal. (Via Gazeta Esportiva)

JOGOS DE HOJE 
Copa do Mundo Feminina
13h00 – Espanha x Estados Unidos
16h00 – Suécia x Canadá
Copa América
20h00 – Chile x Uruguai
20h00 – Equador x Japão

FAMOSOS
- Huck comenta acidente com o filho no RJ
Luciano Huck falou sobre o estado de saúde do filho Benício, de 11 anos, que caiu quando praticava wakeboard em Ilha Grande, na Costa Verde do Rio de Janeiro, no sábado (22). Em entrevista ao ‘Fantástico’ de ontem, o comunicador explicou: ‘Ele caiu e a prancha bateu na cabeça dele. Ele não perdeu a consciência, mas fez um afundamento relevante e achamos que tinha que vir pro hospital. Viemos e não saímos, porque o protocolo médico dizia que o caso era cirúrgico’, explicou. Segundo o apresentador, Benício passa bem após a cirurgia, mas sua recuperação deve ser lenta. Não há previsão de alta hospitalar. (Via PurePeople)

LOTERIA
- Quina de São João deve pagar hoje R$ 140 milhões
Acontece nesta segunda-feira (24) o concurso especial da Quina de São João, que deve pagar R$ 140 milhões para quem acertar as cinco dezenas. O prêmio não acumula. Caso ninguém acerte os cinco números, ganha quem acertar mais dezenas. O sorteio será às 20h, horário de Brasília, e as apostas podem ser feitas até uma hora antes, nas casas lotéricas ou pela internet. (Via SorteOnline)

VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário