Coluna 1

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Bolsonaro chega na tarde desta quinta-feira (13) a Belém

Presidente tem como pontos altos de sua agenda os 108 anos da Assembleia de Deus e cerimônia de entrega de unidades habitacionais. O presidente da República, Jair Bolsonaro, cumpre agenda oficial nesta quinta-feira, 13, em Belém. Com chegada marcada para as 15h, o chefe do Poder Executivo participa, às 16h, de cerimônia de entrega de unidades habitacionais do residencial Quinta dos Paricás, na estrada do Maracacuera, em Icoaraci. A partir das 20h, no Centenário Centro de Convenções, na avenida Augusto Montenegro, Bolsonaro estará também na celebração do aniversário de 108 anos da Assembleia de Deus, cujo tema é “Um exército de irmãos abençoando a nação”. 
A expectativa da organização do evento é de que mil pessoas participem da programação, com a presença de membros da Igreja de todos os estados do país. A entrada é gratuita.

Em Icoaraci, o presidente estará com o governador do Pará, Helder Barbalho; o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), deputado estadual Daniel Santos; e o presidente da Câmara Municipal de Belém (CMB), Mauro Freitas.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Belém (PMB), o conjunto Quinta dos Paricás, que conta com 2.720 unidades, é "o maior empreendimento do tipo já construído em Belém". O complexo residencial dispõe ainda de duas escolas, duas creches, uma unidade de saúde, estacionamento rotativo, 11 centros comunitários, quadra poliesportiva, oito parques infantis, academia de ginástica ao ar Livre e um sistema de abastecimento de água autônomo.

Ainda segundo a prefeitura, 320 pessoas já estão morando nas unidades habitacionais do Quinta dos Paricás. "Ainda faltam mais de 1.000 unidades a ser entregues. Os contratos estão sendo analisados pela Caixa e em breve as famílias selecionadas serão chamadas", completa, em nota a O LIBERAL, a coordenação de comunicação institucional da PMB.

O pastor Honório Pinto, assessor de comunicação da Assembleia de Deus, afirma que Bolsonaro deverá fazer, direto do Centenário Centro de Convenções, a "live" (vídeo ao vivo) que é transmitida pela assessoria da presidência pelo Facebook todas as quintas-feiras.

Após a cerimônia oficial, quando fará um pronunciamento referente ao aniversário da Igreja, o presidente falará com a imprensa em entrevista coletiva. Também participa da cerimônia o pastor Samuel Câmara, líder da Assembleia de Deus em Belém.

"Para nós, da Assembleia de Deus, a presença do presidente Bolsonaro em nossa solenidade de comemoração é um sinal de que estamos no caminho certo. Uma prova disso é que, em 108 anos de atuação, contamos hoje com mais de 700 mil membros, e, em Belém, possuímos 550 templos e cerca de 150 mil membros, correspondendo a 12% da população da capital paraense", comemora o pastor Honório Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário