- Líder da Lava Jato no RJ critica decisão de Toffoli  O coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro, Eduardo El Hage, criticou a decisão do presidente do STF, Dias Toffoli, de suspender todas as investigações em curso no país que tenham como base dados sigilosos do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) e da Receita Federal sem autorização prévia da Justiça. A decisão de Toffoli atendeu a pedido do senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e foi assinada na segunda-feira (15), mas divulgada apenas na terça. (Via Poder360)
Toffoli também beneficiou Queiroz, diz defesa
Marco Aurélio: Justiça tem que aproveitar uso do Coaf
17 de julho: tetra do Brasil na Copa completa 25 anos

- Palestras de Deltan serão investigadas pelo MP
O Conselho Nacional do Ministério Público instaurou na terça-feira uma reclamação disciplinar contra os procuradores Deltan Dallagnol e Roberson Pozzobon. O Conselho acolheu um pedido do Partido dos Trabalhadores, que acusa os integrantes da força-tarefa da operação Lava Jato de utilizarem cargos públicos para fazer palestras com cachê. (Via VEJA.com)
Dodge: Lava Jato tem apoio institucional da PGR
Deltan para Dodge:'Não ultrapassamos a linha ética'

POLÍTICA
- Itamaraty tem minuta pronta para Eduardo nos EUA
O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, fez um pronunciamento à imprensa na terça-feira. Entre outros assuntos, afirmou que o Ministério das Relações Exteriores já tem pronta uma minuta que será enviada aos Estados Unidos para a aprovação do nome de Eduardo Bolsonaro como embaixador no país. (Via Poder360)
Diplomatas não aprovam Eduardo em embaixada
Indicação de Eduardo foi surpresa para Mourão

- Brasil assume presidência rotativa do Mercosul
Com a presença do presidente Jair Bolsonaro, o Brasil assumirá a presidência rotativa do Mercosul por um período de seis meses nesta quarta-feira (17), durante reunião dos chefes de Estado do bloco em Santa Fé, na Argentina. A cerimônia da 54ª Reunião do Conselho do Mercosul será realizada após debates entre os representantes de governos e diplomatas, que devem discutir medidas para simplificar e desburocratizar as relações comerciais e institucionais entre as nações que compõem o próprio bloco e outros países. (Via Ansa)

ECONOMIA
- Governo estuda liberar saques de até 35% do FGTS
O Ministério da Economia deve permitir que os trabalhadores saquem até 35% dos recursos de suas contas ativas (dos contratos de trabalho atuais) do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A expectativa do governo é que a medida injete até R$ 42 bilhões na economia. O plano é uma tentativa de reanimar a economia, via consumo, ainda este ano. O anúncio oficial com os detalhes para o saque deve ser feito em breve. (Via Estadão)

- ‘Não me Perturbe’ tem 620 mil cadastrados no 1º dia
Lançado na terça-feira (16), o site ‘Não me Perturbe’ já tem mais de 620 mil pessoas cadastradas. A página é um canal na qual podem se cadastrar pessoas que não desejam mais receber chamadas de telemarketing de serviços de telefonia, internet e de TV paga. A iniciativa é das operadoras de telecomunicações e atende a uma determinação da Agência Nacional de Telecomunicações. (Via Poder360)
Novo presidente do BNDES diz que explicará ‘caixa-preta’ 
Bolsonaro erra nome do presidente do BNDES
'Petrobrás vai perder os anéis e ficar com os dedos'

BRASIL
- Processo contra agressor de Bolsonaro é encerrado
A defesa de Jair Bolsonaro não recorreu da decisão da Justiça Federal que considerou inimputável o agressor do presidente, Adélio Bispo de Oliveira. Como o Ministério Público também não recorreu, a sentença transitou em julgado, ou seja, estão esgotados os prazos para recursos. Durante a campanha eleitoral de 2018, Bolsonaro recebeu uma facada de Adélio em um ato na cidade de Juiz de Fora (MG). (Via Estadão)
Arma achada na casa de Flordelis foi usada para matar pastor

CIÊNCIA
- Eclipse lunar ilumina o céu ao redor do mundo
Exatamente cinquenta anos depois do lançamento do Apollo 11, que levou o homem à superfície lunar, grande parte da Terra pôde contemplar, na terça-feira, um eclipse parcial da Lua. O fenômeno foi visível inclusive do Brasil. Veja fotos do eclipse ao redor do mundo.

ESPORTES
- Ana Marcela é campeã mundial da maratona aquática
Ana Marcela Cunha colocou seu nome na história ao conquistar na terça-feira, em Gwangju, da Coreia do Sul, a prova dos 5km da maratona aquática feminina do Mundial de Esportes Aquáticos. Essa é a quarta medalha de ouro da brasileira na história da competição, na qual anteriormente ela também subiu ao topo do pódio ao triunfar nas disputas de 25km em 2011, 2015 e 2017. (Via Estadão)

FUTEBOL
JOGOS DE HOJE
Copa do Brasil
19h15 – Bahia x Grêmio
19h15 – Atlético-MG x Cruzeiro
21h30 – Internacional x Palmeiras
21h30 – Flamengo x Athletico-PR
- Vídeo: Neymar corre risco de ficar encostado no PSG? (Via ESPN)