Coluna 1

terça-feira, 2 de julho de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje terça feira (02)

MORO NA CAMARA
- Moro falará para 4 comissões da Câmara nesta terça
O ministro da Justiça e Segurança Pública,Sergio Moro, é esperado para depoimento na Câmara dos Deputados nesta terça-feira 2, a partir das 14h. Ele será ouvido por quatro comissões: de Constituição e Justiça; de Trabalho; de Direitos Humanos; e de Fiscalização Financeira e Controle. (Via Veja.com)

POLÍTICA
- Porta-voz: Bolsonaro não pensa em demitir ministro
O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, disse nesta 2ª feira (1º.jul.2019) que o presidente Jair Bolsonaro aguarda as investigações da PF (Polícia Federal) para decidir se mantém Marcelo Álvaro Antônio no cargo de ministro do Turismo. (Via Poder360)
 - Carlos Bolsonaro ataca GSI e abre nova crise
O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSC), “filho 02” do presidente da República, usou suas redes sociais nesta segunda-feira, 1, para atacar mais um general do governo Jair Bolsonaro. Depois deHamilton Mourão e Santos Cruz, o alvo da vez foi o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Augusto Heleno. (Via Estadão)

REFORMA DA PREVIDÊNCIA
- Maia tenta último acordo com governadores
Governadores devem se reunir com o relator e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na manhã desta terça-feira para tentar um acordo. A leitura da complementação de voto de Moreira também deve ocorrer nesta terça, mas segundo o relator, isso está 
“aberto para o debate”. (Via Reuters)

ECLIPSE SOLAR TOTAL
- Eclipse solar será visível de forma parcial no Brasil
O último eclipse solar total que nosso planeta viu foi o chamado ‘Grande Eclipse Americano’, que escureceu o céu de parte dos EUA em 21 de agosto de 2017. Só um ano e meio depois acontecerá um fenômeno semelhante: ao final da tarde do dia 2 de julho, a Lua cobrirá novamente toda a luz do Sol, e os sortudos agora são a Argentina e o Chile, que vão ver o Sol apagar totalmente.

BRASIL
- PR: revelação do atletismo é achada morta em casa
Revelação do atletismo brasileiro, Alana Maranhão foi encontrada morta em sua casa, em Paranavaí, no Paraná, no último domingo. Ela tinha 18 anos e competia no lançamento de dardo. Segundo relatório do Instituto Médico-Legal (IML), a jovem foi encontrada com sinais de enforcamento. (Via Lance!)

- Polícia quer prazo maior para apurar 'Caso Neymar'
No último dia para a conclusão do inquérito que investiga a acusação de estupro da modelo Najila Trindade contra o jogador Neymar, a Polícia Civil de São Paulo decidiu solicitar um prazo maior para as investigações. A partir do pedido, o Ministério Público deve manifestar 
 se concorda ou não. (Via Estadão)

Corpo encontrado em jardim no sul de Londres caiu de avião
O corpo de um homem que viajava clandestinamente caiu de um avião em um jardim no bairro de Clapham, no sul deLondres. Ele viajava clandestinamente escondido no trem de pouso de uma aeronave da companhia queniana Kenya Airways. (Via Veja.com)

CLIMA
- SP terá 1ª onda de frio do ano, com mínima de até 5°C
Após um mês de junho mais quente do que o normal, a capital paulista poderá ter sua primeira onda de frio nesta semana. No sábado e no domingo, a temperatura mínima registrada na cidade pode chegar a 5ºC, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo. (Via Estadão)

COPA AMÉRICA
- Tite não revela time e nega 'fantasma do 7 a 1' em BH
Diferentemente da entrevista coletiva antes do confronto diante do Paraguai, quando não escondeu que Allan entraria no onze titular, o técnico Tite preferiu não revelar a escalação que iniciará a partida contra a Argentina, nesta terça-feira, pelas semifinais da Copa América. (Via Gazeta Esportiva)

JOGO DE HOJE
Copa do Mundo Feminina
16h00 - Inglaterra x Estados Unidos
Copa América
21h30 - Brasil x Argentina

VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário