Coluna 1

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje Segunda feira (29)

  AUTORIDADES HACKEADAS
 Defesa diz que hacker tem no exterior cópia de mensagens. A defesa de Walter Delgatti Neto, um dos hackers suspeitos de ter invadido números telefônicos de autoridades, divulgou uma nota no domingo (28) na qual informa que o investigado deixou cópias das mensagens com outros pessoas no país e no exterior. O suspeito é investigado na operação Spoofing e está preso desde a última terça-feira (23). (Via Poder360)

- Diálogo: Moro achou delação de Palocci ‘difícil de provar’
Mensagens trocadas por procuradores da Lava Jato pelo aplicativo Telegram sugerem que Sérgio Moro considerou ‘difícil de provar’ a delação do ex-ministro Antonio Palocci sobre supostos crimes cometidos pelos ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Em diálogo obtido pelo site ‘The Intercept’ e divulgado pelo jornal ‘Folha de S. Paulo’ nesta segunda-feira (29), o procurador Paulo Roberto Galvão comenta com colegas da força-tarefa o que Moro teria achado da delação. (Via VEJA.com)
GOVERNO
- Mais Médicos mudará de nome, diz ministro
O Ministério da Saúde deve anunciar nesta semana um programa de reformulação do Mais Médicos, que passará a se chamar Médicos pelo Brasil. O governo federal também estuda incluir o pagamento de bônus de desempenho. O novo programa deve fazer a seleção dos médicos por meio de uma prova objetiva e a contratação será por vínculo CLT - com bônus de acordo com indicadores de desempenho, que pode chegar a um valor maior do que o pago atualmente (R$ 11,8 mil). (Via Estadão)

BRASIL
- AP: Funai alerta relata invasores armados em aldeia
A Funai (Fundação Nacional do índio) do Amapá pediu reforços da Polícia Federal e do Exército para lidar com uma invasão na aldeia Mariry, nas terras indígenas Waiãpi, que deixou pelo menos um morto. O pedido foi feito à presidência da fundação, no sábado (27). Os invasores, segundo os indígenas, seriam garimpeiros. (Via Poder360)

- SP: quatro suspeitos de roubar carga de ouro são presos
A Polícia Civil de São Paulo prendeu quatro suspeitos de participar do roubo de 720 quilos de ouro que ocorreu no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na última quinta-feira (25). Um dos detidos é um funcionário do aeroporto, Peterson Patrício, que havia dito aos investigadores ter sido refém da quadrilha na véspera do crime. Os outros, presos no domingo (28) são Peterson Brasil, um conhecido de Patrício, e dois homens que seriam donos do estacionamento em que as caminhonetes usadas para a fuga da quadrilha foram encontradas. (Via Estadão)

CASO NEYMAR
- Najila desafia Naymar: ‘Negue me olhando’
A modelo Najila Trindade, que acusa Neymar de estupro, decidiu não apenas encerrar o silêncio com relação ao caso. Na última semana, ela, que está com parentes e o filho no interior da Bahia, decidiu também atacar e desafiar o jogador. Em resposta a pedido de entrevista, Najila, por meio de seu advogado Cosme Araújo, enviou uma mensagem com o seguinte trecho: ‘Neymar não foi nem homem pra assumir que me bateu. Primeiro disse que não bateu, depois disse que bateu a meu pedido. [...] Faça uma acareação comigo e 
negue olhando em meus olhos.’ (Via ESPN)

LUTO
- Morre a atriz Ruth de Souza, aos 98 anos
A atriz Ruth de Souza morreu neste domingo (18), aos 98 anos, no Rio de Janeiro. Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Copa D’Or, em Copacabana desde o dia 25. A causa da morte não foi divulgada. Ruth foi não só a primeira atriz brasileira indicada a um prêmio internacional de cinema, em 1954; como foi a primeira atriz negra a se apresentar no Theatro Municipal do Rio. Na TV Globo, ela iniciou carreira em 1968. Seu último trabalho foi na minissérie ‘Se eu fechar os olhos agora’, da mesma emissora. O corpo da atriz será velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e sepultado no final da tarde. (Via HuffPost Brasil)

MUNDO
- EUA: ataque a tiros deixa 4 mortos em evento
Um ataque a tiros deixou quatro mortos (incluindo o próprio autor dos disparos) e quinze feridos no Gilroy Garlic Festival, feira gastronômica especializada em alimentos com alho realizada na cidade de Gilroy, na Califórnia, Estados Unidos, no domingo. O suspeito foi considerado foragido por horas após o incidente, mas depois foi localizado e morto, segundo a polícia local. (Via VEJA.com)

FUTEBOL
JOGO DE HOJE
Brasileirão
20h00 - CSA x Grêmio

- Com grande 2º tempo, Corinthians bate Fortaleza
A partida entre Corinthians e Fortaleza, no domingo, mostrou a diferença que uma conversa no intervalo pode fazer. O Timão fez um primeiro ruim, saiu atrás no placar, mas voltou outro para a etapa final. Com uma nova grande atuação de Pedrinho, e gols de Boselli e Danilo Avelar, o Alvinegro venceu os cearenses por 3 a 1 e continua invicto após a parada para a Copa América. (Via Lance)

- Santos vence o Avaí e assume a liderança
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. O Santos fez o dever de casa contra o Avaí, na Vila, venceu por 3 a 1 e assumiu a liderança do campeonato. A tarde na Vila Belmiro era favorável ao Santos. Consciente de que uma vitória poderia valer a liderança, o time de Jorge Sampaoli foi para cima de um rival desesperado na luta contra o rebaixamento. (Via oGol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário