Coluna 1

terça-feira, 30 de julho de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje terça feira (30)


BRASIL
Disputa de facções deixa 57 detentos mortos no Pará
Uma briga entre facções dentro do Centro de Recuperação Regional de Altamira, no sudoeste do Pará, deixou ao menos 57 detentos mortos, 16 deles decapitados, na segunda-feira. A maioria dos mortos (36) no massacre foi vítima de asfixia. Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará, dois agentes prisionais chegaram ser feitos reféns e foram liberados. No início da tarde, o motim estava encerrado. (Via Estadão)

 - Polícia não indiciará Neymar por estupro 
A polícia decidiu não indiciar o jogador Neymar por estupro e agressão. A delegada Juliana Lopes Bussacos, da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher no bairro de Santo Amaro, em São Paulo, concluiu na tarde de segunda-feira (29) o inquérito que apurava a acusação feita pela modelo Najila de Souza Trindade. (Via ESPN)
- MP diz que não há indício de invasão em aldeia do AP
O Ministério Público Federal do Amapá disse na tarde de segunda-feira (29) que as investigações preliminares da Polícia Federal não apontaram indícios da presença de grupos invasores na terra indígena do povo Waiãpi, no Amapá. No entanto, afirmou que há várias linhas de investigação do caso e nenhuma hipótese sobre o homicídio de um indígena da aldeia Mariry foi descartada. (Via Poder360)

- Suspeito de roubo milionário é preso com fuzil 
A Polícia Civil de São Paulo prendeu na segunda-feira (29) o terceiro suspeito de participar do roubo de 718,9 quilos de ouro do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na quinta-feira (25). Segundo a Secretaria da Segurança Pública, ele foi detido em flagrante por posse de munição de calibre de uso restrito e teria oferecido logística para o transbordo da carga para outros veículos. Um quarto suspeito foi levado à delegacia no domingo (28), ouvido e liberado na madrugada de ontem. (Via VEJA.com)

POLÍTICA
- Presidente da OAB vai ao STF após fala de Bolsonaro
O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, vai interpelar Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal para esclarecimentos sobre as informações que diz ter a respeito da morte de seu pai, desaparecido na ditadura militar. Bolsonaro disse nesta segunda-feira: ‘Se o presidente da OAB quiser saber como o pai desapareceu no período militar eu conto para ele’. (Via Estadão)

AUTORIDADES HACKEADAS
- Supostos hackers podem ser soltos nesta terça
Na manhã desta terça-feira (30), o juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, vai ouvir as quatro pessoas detidas, na semana passada, suspeitas de invadirem os celulares de centenas de autoridades brasileiras. A audiência começará às 10h e, após o interrogatório, o magistrado decidirá se liberta os hackers ou converte as quatro prisões temporárias, que expiram nesta quarta-feira (31), em preventivas. (Via Correio Braziliense)

FUTEBOL
JOGOS DE HOJE
Libertadores
19h15 – Cruzeiro x River Plate
21h30 – Palmeiras x Godoy Cruz
Sul-Americana
21h30 – Fluminense x Peñarol

Nenhum comentário:

Postar um comentário