Coluna 1

terça-feira, 9 de julho de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje

  LUTO
Corpo de João Gilberto é velado no RJ 
O corpo do cantor e compositor João Gilberto, morto no último sábado, aos 88 anos, será velado nesta segunda-feira (8) até as 14h no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O velório será aberto ao público. A causa da morte ainda não foi divulgada. João Gilberto morreu em seu apartamento, no bairro do Leblon, na zona sul do Rio. Ele passava por problemas de saúde nos últimos anos. O sepultamento deve acontecer em Niterói no fim da tarde de hoje. (Via Estadão)

 ECONOMIA
- Receita libera 2º lote de restituição do IR
A consulta para o segundo lote da restituição do Imposto de Renda foi liberada pela Receita Federal desde as 9h desta segunda-feira (8). De acordo com a Receita, 3.164.229 contribuintes estão incluídos neste lote, totalizando o valor de R$ 5 bilhões. O lote, cujo depósito em conta acontece em 15 de julho, inclui pagamentos para declarações de 2019, além de lotes residuais dos exercícios de 2008 a 2019. A consulta pode ser realizada pelo site oficial da Receita (http://receita.economia.gov.br) ou pelo Receitafone, no número 146. (Via Estadão)
POLÍTICA
- Câmara vota reforma da Previdência nesta semana
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que colocará em votação nesta semana a reforma da Previdência. A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) precisará ser analisada em duas votações e receber ao menos 308 votos favoráveis. Esse é o maior desafio do governo do presidente Jair Bolsonaro até agora, dado que o projeto é a principal proposta da equipe econômica do Planalto. Entenda as etapas da reforma. (Via Poder360)

- Entre vaias e aplausos, Bolsonaro levanta taça
Era para ser a apoteose do show orquestrado por ele no Maracanã. Mas no minuto em que a figura do presidente Jair Bolsonaro foi projetada nos telões do estádio da final da Copa América, durante a cerimônia de premiação da competição, uma sonora vaia tomou conta do palco da grande decisão, vencida pelo Brasil por 3 a 1 sobre o Peru. A grande maioria dos 69.986 espectadores do Maracanã reprovou a presença do político na celebração, embora tivesse quem o aplaudisse entre os presentes. Um tímido grito de “Mito! Mito!” não ganhou coro e foi rapidamente abandonado. (Via Placar)

BRASIL
- MS: piloto morre em voo e copiloto consegue pousar
O piloto de um avião bimotor sofreu um enfarto e morreu na manhã de sábado durante o voo entre Barreiras (BA) e Americana (SP). Ele tinha 59 anos de idade. O copiloto assumiu a aeronave King Air C90A e fez um pouso de emergência no aeroporto Internacional de Campo Grande (MS). (Via Estadão)

FUTEBOL
- Brasil sofre, mas vence e conquista Copa América
Sempre que sediou a Copa América, o Brasil ficou com o título. A edição 2019 do torneio continental não foi diferente. Com uma vitória de retoques dramáticos, mas inquestionável sobre o Peru por 3 a 1, no Maracanã, a Seleção Brasileira garantiu seu nono campeonato. A taça coroou uma campanha irretocável. Tite conseguiu superar a perda de Neymar, até então grande estrela de seu elenco, para chegar ao seu primeiro título com a Seleção depois de três anos no cargo e a estreia no palco carioca. (Via Gazeta Esportiva)

EUA vencem Holanda e conquistam o tetra na França
Os Estados Unidos são tetracampeões da Copa do Mundo feminina de futebol. Confirmando o favoritismo, a seleção americana derrotou a Holanda, por 2 a 0, no domingo, em Lyon. Os gols saíram no segundo tempo. Rapinoe, de pênalti, abriu o placar e Lavelle ampliou. (Via Lance)

MUNDO
- Brasileira é achada morta em quarto de hotel no Chile
Uma brasileira foi encontrada morta em um quarto de hotel em Santiago, no Chile, na noite de sexta-feira (5). Giovanna Elias Bardi, de 35 anos, morava em Sorocaba (SP) e trabalhava como tradutora. A causa da morte ainda é desconhecida e será investigada. (Via VEJA.com)

- Irã anuncia nova violação de acordo nuclear
O Irã anunciou no domingo (7) que aumentará os níveis de enriquecimento de urânio além dos limites permitidos pelo acordo nuclear de 2015, na segunda violação ao tratado anunciada pelo país em menos de uma semana. O acordo entre o Irã e seis potências mundiais – EUA, Rússia, China, Reino Unido, França e Alemanha – suspendeu a maioria das sanções internacionais contra a República Islâmica em troca de restrições a seu programa nuclear. (Via Deutsche Welle)
VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário