Coluna 1

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Imerys lança Relatório de Responsabilidade Social

 Publicação traz principais dados sobre a atuação da empresa nas comunidades no entorno de suas operações
 Atividades, investimento e um balanço da Imerys são algumas informações presentes no Relatório de Responsabilidade Social da mineradora que hoje opera a maior planta de beneficiamento de caulim do mundo no Pará. A publicação traz um panorama das suas ações nas comunidades dos municípios de Barcarena e Ipixuna do Pará, onde a empresa atua.
  Um dado interessante disponibilizado na publicação é que em 2018, a mineradora pagou mais de R$ 54 milhões em impostos e investiu mais de três milhões de reais em segurança operacional, apoiando o bem-estar dos seus colaboradores, clientes, parceiros, fornecedores e comunidades do entorno. A publicação com o detalhamento desses investimentos está disponível para download no site http://www.imerysnopara.com.br/.
         
   O ano de 2018 foi considerado um marco para a Imerys no Pará no que diz respeito à área de projetos sociais. A empresa revisou a sua relação com a sustentabilidade e as comunidades para reafirmar o compromisso com todos os envolvidos nas operações. “Além do alto número de atendimentos realizados pelos projetos sociais, todos mantiveram os Indicadores de desenvolvimento que nos motivam a levar mais projetos inovadores às comunidades, afirma Juliana Carvalhocoordenadora de Comunicação & Relações com as Comunidades da Imerys no Pará.
           
 Uma das iniciativas que se destacam, as aulas de reforço escolar, realizadas nas unidades da Casa Imerys, hoje tem 100% de aproveitamento dos alunos. No início do projeto, 44% das crianças não sabiam ler. Após um ano, foi zerado o número de crianças que não conseguiam ler. Em 2018, 948 crianças participaram ativamente das aulas, entre 7 e 12 anos.
 
Formação profissional
            Nesse ano, também 35 novos ajudantes de obras e mecânicos industriais se formaram no curso fornecido pela empresa. Em Ipixuna do Pará, 75 pessoas participaram do curso de formação em estética, com aulas teóricas e práticas. “Agradeço a Imerys pela oportunidade única que trouxe para nós. Um curso desses é muito caro e, com certeza, não teríamos condições de pagar, até porque só tem em Belém, o que aumentaria ainda mais os cursos. Essa capacitação vai nos abrir portas para o mercado e incrementar nossa renda”, conta a manicure Denise Cerqueira, moradora da Vila Oliveira, em Ipixuna do Pará, que está usando a renda extra para pagar sua faculdade de Pedagogia.
            
Alinhada à Agenda 2030, a Imerys tem utilizados os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidades (ONU) para orientar seu planejamento de ações e políticas. A mineradora possui um Comitê de Responsabilidade Social desde 2017, formado pela sua Diretoria, que debate as melhores práticas sobre o tema baseadas nos sete princípios da Responsabilidade Social: accountability, transparência, comportamento ético, respeito pelos interesses dos envolvidos, pelo estado de direito, pelas normas internacionais de comportamento e pelos direitos humanos.
 
Fabiana Gomes
Analista de Comunicação | Communication Analyst

Nenhum comentário:

Postar um comentário