Coluna 1

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Paraense preso em Portugal é solto e chega no final de semana em Belém

José Pereira, 71 anos, foi detido por tráfico internacional de drogas no aeroporto de Lisboa no último dia 15 de maio. O paraense José Pereira, 71 anos, preso por tráfico internacional de drogas no aeroporto de Lisboa no último dia 15 de maio, recebeu o alvará de soltura da Justiça de Portugal nesta quarta-feira (3), informou o advogado Fabiano Lopes.
Pereira foi preso quando viajava para Paris com a esposa, acusado de levar consigo 11 quilos de pasta-base de cocaína numa mala. A família negou o crime desde o primeiro momento e alegou que o paraense foi vítima de um golpe.  A polícia judiciária portuguesa concluiu na última terça-feira (2), o relatório de investigação que inocentou o empresário paraense
O paraense foi liberado do presídio que fica na zona de Caxias, em Lisboa, no começo da tarde. Segundo o advogado da família, José Pereira a partir de agora responderá o processo em liberdade em Belém, por meio de carta rogatória. Ele deve retornar à capital paraense já neste final de semana. "Ele vai apenas aguardar a restituição de seu passaporte e dinheiro apreendido e provavelmente sábado ou domingo estará em Belém."

Nenhum comentário:

Postar um comentário