Coluna 1

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje quarta feira (14)

POLÍTICA
- Câmara aprova texto da MP da Liberdade Econômica
A Câmara dos Deputados aprovou ontem terça-feira (13), por 345 a 76, o texto-base da medida provisória da Liberdade Econômica, que muda regras trabalhistas, desburocratiza trâmites para empresas e cria garantias de livre-mercado. Ainda faltam ser analisados os destaques à matéria, o que deve ocorrer nesta quarta-feira (14). Em seguida, a MP vai para a análise do Senado Federal. As regras perdem validade se não tiverem parecer final até 27 de agosto. Veja o que prevê a medida provisória e como votou cada deputado. (Via Poder360 e VEJA.com)

 - Protestos pela educação reúnem 1,5 milhão
A União Nacional dos Estudantes realizou na terça-feira (13) manifestações em todo o País para protestar contra os cortes na área da educação. Os estudantes defenderam ainda a autonomia das universidades e são contrários ao programa Future-se, do Ministério da Educação. O projeto tem o objetivo de atrair investimentos privados para as instituições públicas e regulamentar a participação das organizações sociais na gestão. Segundo a UNE, os atos reuniram cerca de 1,5 milhão de pessoas em mais de 150 cidades de 26 Estados e do Distrito Federal. (Via VEJA.com e Estadão)
- Bolsonaro inaugura escola com seu nome no PI
O presidente Jair Bolsonaro participará nesta quarta-feira da cerimônia de inauguração de uma escola militar do Serviço Social do Comércio (Sesc) que levará o seu nome, em Parnaíba (PI), a 335 km de Teresina. A Escola Presidente Jair Messias Bolsonaro gerou polêmica por ser batizada com o nome de uma autoridade viva. A unidade terá padrão militar e uma das disciplinas será a de educação moral e cívica, uma das bandeiras do bolsonarismo. (Via VEJA.com)

- Favorito de Bolsonaro para PGR já deu festa para o PT 
Cotado para assumir a Procuradoria Geral da República, o subprocurador Augusto Aras deu uma festa para o núcleo duro do PT. A festividade foi na casa de Aras em agosto de 2013 e contou com a presença do ex-ministro José Dirceu e do ex-presidente do partido Rui Falcão. As informações são do portal ‘Uol’, que teve acesso a uma foto da festa. Na imagem, Aras apareceu ao lado da mulher, do ex-deputado petista Emiliano José, do atual deputado Zé Neto (PT-BA) e da ex-ministra Eva Chiavon (Casa Civil). (Via Poder360)

BRASIL
- Justiça determina volta de Abdelmassih à prisão
A Justiça de São Paulo determinou a suspensão do benefício de prisão domiciliar do ex-médico Roger Abdelmassih. A decisão se dá diante de denúncias de que ele teria ingerido medicamentos para simular problemas de saúde falsos. A juíza responsável pela suspensão determinou que o médico vá para o Hospital Penitenciário do Estado e que sua saúde seja monitorada no complexo por ao menos 30 dias. O ex-médico foi condenado a 181 anos de prisão, acusado de estuprar 37 pacientes. (Via Estadão)

- RJ: acidente em túnel deixa dezenas de feridos
Um acidente envolvendo cinco carros e dois ônibus dentro do Túnel Marcello Alencar, no centro do Rio de Janeiro, deixou 51 pessoas feridas no fim da tarde de terça-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, nenhuma delas corre risco de morte: 37 sofreram lesões leves e 14 delas tiveram ferimentos moderados. As vítimas, encaminhadas para hospitais municipais da região, acreditam que o grande número de feridos ocorreu pela quantidade de pessoas em pé nos ônibus. (Via VEJA.com)

MUNDO
- Advogado: procurado pelo FBI é perseguido político
O egípcio Mohamed Ahmed Elsayed Ahmed Ibrahim, 42 anos, procurado pelo FBI por suposta ligação com o grupo terrorista Al-Qaeda, irá se apresentar à Polícia Federal para prestar esclarecimentos. A data e o horário ainda não foram informados. De acordo com a defesa, ele é um perseguido político. Segundo o advogado dele, Ibrahim vive no Brasil desde 2017, é casado com uma brasileira e tem uma empresa de produção de mobiliários em São Paulo. (Via Correio Braziliense)

FUTEBOL
- Time mineiro diz ter acordo com goleiro Bruno
O goleiro Bruno Fernandes vai assinar contrato com o Poços de Caldas Futebol Clube para a disputa da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro. A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Paulo César da Silva, em entrevista concedida ao site globoesporte.com na terça-feira (13). De acordo com o dirigente, Bruno deve treinar com o elenco do Vulcão na próxima semana. (Via Torecedores.com)

JOGO DE HOJE
Copa do Brasil
21h30 – Grêmio x Athletico-PR

LOTERIA
- Mega-Sena acumulada sorteia hoje R$ 9 milhões
Acontece nesta quarta-feira (14) o concurso 2.180 da Mega-Sena. O prêmio para quem acertar as seis dezenas está acumulado e deve ser de R$ 9 milhões. O sorteio será às 20h, horário de Brasília, e as apostas podem ser feitas até uma hora antes.
VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário