Coluna 1

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (05)

ECONOMIA
FGTS: Caixa divulga hoje calendário para saque
A Caixa deve apresentar nesta segunda-feira (5) o cronograma para que trabalhadores possam sacar até R$ 500 em contas (ativas e inativas) do FGTS – programa batizado de ‘saque-imediato’ e já anunciado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, como medida para fomentar a economia. Também podem ser anunciadas nesta segunda novidades sobre cotas do PIS/Pasep. (Via VEJA.com)

MUNDO
- EUA: dois ataques deixam 29 mortos em poucas horas 
Os americanos acordaram chocados no domingo, divididos entre a dor e a raiva após dois ataques a tiros deixarem 29 mortos no Texas e em Ohio, o que reavivou o debate sobre armas de fogo e a retórica incendiária de Donald Trump. Em El Paso, cidade texana que faz fronteira com o México e predominantemente hispânica, 20 pessoas foram assassinadas num supermercado, e menos de 13 horas depois, outras nove faleceram numa área boêmia em Dayton, Ohio. (Via AFP)
POLÍTICA
- Bolsonaro defende política de armamento no Brasil
Os dois ataques feitos por atiradores em cidades dos Estados Unidos, neste fim de semana, foram lamentados pelo presidente Jair Bolsonaro, que voltou a defender uma política armamentista no Brasil para evitar que situações parecidas ocorram no país. Segundo ele, ‘o Brasil é, no papel, extremamente desarmado’. ‘Lamento (os massacres) já aconteceu no Brasil também. Lamento. Agora, não é desarmando o povo que você vai evitar isso aí’, afirmou o presidente, na frente do Palácio da Alvorada. (Via Correio Braziliense)

- Previdência: Câmara pode votar 2º turno nesta semana
A Câmara dos Deputados deve iniciar as discussões e votar nesta semana a proposta da reforma da Previdência em 2º turno. O presidente da Casa, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), marcou 8 sessões do plenário e a proposta consta como item único para debate. Os deputados entraram em recesso em 18 de julho e, na teoria, retornaram na última quinta-feira (1º). Mas é só nesta terça-feira (6) que as atividades começam a engrenar. (Via Poder360)

JUSTIÇA
- Vaza-Jato: Moro omitiu palestra em prestação de contas
O ministro Sérgio Moro deixou de incluir uma palestra remunerada que concedeu quando ainda era juiz ao grupo Sinos em setembro de 2016 em sua prestação de contas ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região, segundo mensagens vazadas. A informação foi publicada no jornal ‘Folha de S.Paulo’ de domingo (4). Moro se manifestou sobre o caso e disse que não registrou a palestra por ‘descuido’. (Via Poder360)

FUTEBOL
JOGO DE HOJE
Brasileirão
20h00 – Grêmio x Chapecoense

- Corinthians e Palmeiras ficam no empate na Arena
Não foi dessa vez. O Corinthians perdeu uma grande oportunidade de entrar no G6 do Campeonato Brasileiro no domingo, em Itaquera. Recebendo o Palmeiras, o time comandado pelo técnico Fábio Carille até saiu na frente logo aos 12 minutos de jogo com Manoel, mas cedeu o empate no início da etapa complementar e teve de se conformar com o 1 a 1 no marcador. O gol do Verdão foi marcado por Felipe Melo. (Via Gazeta Esportiva)

- Galo vence clássico e deixa Cruzeiro no Z-4
Com um gol de Vinícius e outro de Nathan, o Atlético Mineiro levou a melhor no clássico do Horto, na noite de domingo, por 2 a 0, para aumentar ainda mais o desespero do Cruzeiro. Se o Galo, por sua vez, está em quarto lugar no Brasileiro, com a mesma pontuação do terceiro, Flamengo, a Raposa continua na zona de rebaixamento. (Via oGol)

JOGOS PAN-AMERICANOS
- Brasil chega ao 2º lugar no quadro de medalhas
No domingo (4), o Brasil teve o seu dia mais vitorioso nos Jogos Pan-Americanos de 2019, realizados na capital peruana, Lima. Ao todo, o país obteve 16 medalhas no dia (7 de ouro, 2 de prata e 7 de bronze). Com o desempenho, o país saltou da quarta colocação para a segunda no quadro geral de medalhas, ultrapassando Canadá e México. Os sete ouros neste domingo foram conquistados por: Ana Marcela Cunha (maratona aquática de 10 quilômetros); Ana Sátila (em duas provas: canoagem feminina slalom C-1 e extremo slalom K-1); Pedro Gonçalves (em duas provas: canoagem masculina slalom K-1 e extremo slalom K-1); Chloé Calmon (surFe – longboard feminino); e João Menez (tênis masculino). (Via VEJA.com)

VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário