Coluna 1

sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje sexta feira (09)

 POLÍTICA
- Moro: ‘Está claro que o objetivo é soltar Lula’
Sérgio Moro volta ao centro dos holofotes no momento em que é alvo de setores do Judiciário e do próprio governo. Em entrevista, ele mantém a serenidade que o consagrou, diz que não atua com viés partidário e garante foco no trabalho à frente do Ministério da Justiça. Para ele, o objetivo do vazamento de suas mensagens pessoais é soltar Lula, impactar a Lava Jato e anular condenações. (Via Istoé)

 - ‘Bolsonaro é o que temos até 2022’, diz Maia
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, afirmou na quinta-feira (8) que ‘mesmo com discurso autoritário’, o presidente Jair Bolsonaro foi eleito de forma democrática e ‘é o que temos até 2022’. Segundo Maia, ‘cabe ao Legislativo e ao Judiciário, naquilo que entender que ele passou do limite, gerar o limite’. Segundo Maia, a eleição de Bolsonaro foi ‘um produto dos erros’ da classe política nos últimos 30 anos. (Via Estadão)
- Reforma chega ao Senado, e terá jornada mais curta
Recebida na quinta (8) pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre, a proposta de emenda à Constituição que reforma a Previdência terá jornada mais curta do que na Câmara dos Deputados. O texto, que passou por duas comissões na Câmara antes de ir a Plenário, só precisa passar pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. Caso o cronograma previsto seja cumprido, a reforma deverá ser aprovada em segundo turno entre 20 e 30 de setembro. (Via Exame.com)

- Moro pede que PGR investigue presidente da OAB
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, apresentou à Procuradoria-Geral da República uma representação na qual pede que o órgão investigue o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Felipe Santa Cruz, por supostos crimes de calúnia e difamação contra Moro. Na peça enviada à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, o ministro faz referência a declarações de Santa Cruz publicadas pela colunista Monica Bergamo, do jornal ‘Folha de S. Paulo’, de que Moro age como 'chefe de quadrilha' no caso da investigação sobre os hackers que invadiram celulares de autoridades. (Via VEJA.com)

JUSTIÇA
- STF rejeita normas mais duras a menores infratores
Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal julgou na quinta-feira a improcedência de uma ação do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, que pedia a flexibilização de normas do Estatuto da Criança e Adolescente para endurecer as normas aplicadas a menores infratores. No entendimento da Corte, direitos fundamentais da criança e adolescente, entre eles a liberdade, devem ser assegurados pelo Estado e sociedade. (Via Poder360)

- Caso Neymar: MP pede arquivamento de inquérito
O Ministério Público de São Paulo pediu à Justiça o arquivamento do inquérito que investiga o suposto estupro cometido por Neymar. A acusação foi feita pela modelo Najila Trindade. A decisão foi comunicada na tarde desta quinta-feira em entrevista coletiva na sede do Ministério Público de São Paulo. O motivo para arquivamento foi falta de provas, de acordo com as promotoras. O entendimento das promotoras coincide com que as investigações realizadas pela Polícia Civil. (Via Estadão)

BRASIL
- RJ: viaduto cai sobre caminhão e deixa dois mortos
Duas pessoas morreram após parte de um viaduto cair sobre o caminhão onde estavam, na Avenida Pastor Martin Luther King Jr., em Coelho Neto, na zona norte do Rio, na noite de quinta-feira. O caminhão teria se chocado com o viaduto, em um trecho em obras, o que teria provocado o desabamento. As vítimas são o motorista do veículo e seu ajudante. (Via Estadão)

FUTEBOL
- Balotelli acerta salários e negocia direitos com o Fla
Mario Balotelli está um pouco mais próximo de ser reforço do Flamengo. O atacante já teria chegado a um acordo econômico com o clube rubro-negro com relação às questões salariais. A informação é do jornalista Gianluca di Marzio, da TV italiana ‘Sky Sports’. O repórter foi o primeiro a noticiar o interesse do time brasileiro no atacante de 28 anos. De acordo com Di Marzio, as partes agora negociam detalhes a respeito dos direitos de imagem do atleta. De qualquer modo, foi dado um passo muito importante para que Balotelli seja anunciado como jogador do Flamengo. (Via ESPN)

JOGOS PAN-AMERICANOS
- Brasil leva medalhas na natação, atletismo e judô
Depois de uma reviravolta, o revezamento 4x100 medley brasileiro conquistou o ouro no Pan na quinta-feira. Após terminarem em segundo, os americanos foram desclassificados e o ouro caiu no colo do Brasil. Viviane Jungblut conquistou uma medalha histórica, ao ficar com o bronze nos 800m livre feminino. No atletismo, Alison dos Santos foi campeão nos 400m com barreira. Larissa Pimenta faturou seu primeiro ouro pan-americano no judô, ao bater a mexicana Luz Olvera na final até 52kg. Entre os homens, Renan Torres também foi campeão na categoria até 60kg, ao derrotar o equatoriano Lenin Preciado, campeão em Toronto-2015. Veja a agenda de competições desta sexta-feira. (Via Lance e Torcedores.com)

LOTERIA
- Mega-Sena acumula e vai a R$ 5 milhões
Aconteceu na quinta-feira (8) o concurso 2.177 da Mega-Sena. A Caixa faz nesta semana três sorteios da loteria, e não dois, na chamada Semana dos Pais. Além de terça e quinta, há concurso no sábado (10). Nesta quinta, ninguém acertou as seis dezenas e o prêmio acumulou para R$ 5 milhões.

VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário