Coluna 1

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (02)

POLÍTICA
Reprovação ao governo sobe para 38%
De acordo com pesquisa nacional divulgada pelo Instituto Datafolha nesta segunda-feira (2), a reprovação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (índice de pessoas que consideram a administração ruim ou péssima) chegou a 38%, um aumento percentual de cinco pontos em relação ao último levantamento divulgado pelo instituto, em julho. Uma parcela de 30% dos entrevistados classifica o governo como ‘regular’ e 29% o consideram ‘bom’ ou ‘ótimo’. (Via VEJA.com)

- Ministros se reúnem na Amazônia com governantes 
Começa nesta segunda-feira (2) a viagem da comitiva ministerial que vai se reunir com os governadores da Região Amazônica. Os encontros devem ocorrer em duas etapas: em Belém, nesta segunda-feira, e em Manaus, na terça-feira. Na semana passada, os governadores dos estados que compõem a Amazônia Legal entregaram ao presidente Bolsonaro propostas para um planejamento estratégico que leve ao desenvolvimento sustentável da região. (Via Exame.com)
  - Presidente Bolsonaro passará por nova cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro passará por uma nova cirurgia, de médio porte, marcada para 8 e 9 de setembro, em São Paulo. A operação será devido ao surgimento de uma ‘hérnia na incisão cirúrgica’ em cirurgia anterior, feita em Bolsonaro para retirada da bolsa de colostomia e reconstrução intestinal. Bolsonaro já passou por três cirurgias desde que levou uma facada em 6 de setembro de 2018, em ato de campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG). (Via Poder360)

JUSTIÇA
- Suspeitos de hackear autoridades podem ser soltos
Um mês após a decretação da prisão preventiva, a Polícia Federal informou à Justiça Federal que já não há necessidade de manter presos dois dos quatro suspeitos de hackear altas autoridades da República. Segundo uma fonte com acesso à decisão, a PF informou que a soltura de Suelen Priscila de Oliveira e de Danilo Cristiano não ofereceria risco à investigação. Com a manifestação da PF, a expectativa é que a soltura possa ser expedida nesta segunda-feira. (Via Exame.com)

LUTO
- Morre Alberto Goldman, ex-governador de SP, aos 81 anos
Morreu no domingo (1º), o ex-governador de São Paulo e deputado federal Alberto Goldman. Ele estava internado desde o dia 19 no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O líder tucano tivera uma hemorragia durante uma operação no crânio. Ex-comunista, Goldman aderiu á social-democracia e se tornou um de seus maiores nomes no país. O velório será realizado nesta segunda-feira (2), na Assembleia Legislativa, e o enterro está previsto para as 15h no Cemitério Israelita do Butantã. (Via Exame.com)

Semana será decisiva para o futuro do Reino Unido
Parte dos parlamentares britânicos vai correr contra o relógio nesta semana, considerada por muitos como a última chance de interferir nos rumos do Brexit - o processo de saída do Reino Unido da União Europeia. É que nesta semana acaba o recesso e os parlamentares voltam a Westminster, mas o premiê Boris Johnson suspendeu as atividades do Parlamento entre a segunda semana de setembro e 14 de outubro, pouco antes do fim do prazo para o Reino Unido deixar a União Europeia, marcado para 31 de outubro. (Via BBC News Brasil)

FUTEBOL
JOGO DE HOJE
Brasileirão
20h00 – Fluminense x Avaí

- Gustagol marca no fim e Corinthians vence o Galo
Com um gol de Gustagol já perto dos acréscimos, o Corinthians conseguiu uma magra vitória sobre o Atlético Mineiro, em Itaquera, para celebrar o aniversário no G4 do Brasileiro. Já perto dos acréscimos, Gustagol, que saiu do banco, resolveu a partida. O goleiro Cleiton errou em saída de jogo, Vital aproveitou e mandou para o atacante encerrar o jejum de gols, que durava desde maio, e garantir a vitória corintiana no dia do aniversário do clube. (Via oGol)

- Fla atropela o Palmeiras e retoma liderança
Com uma exibição de gala, o Flamengo arrasou o Palmeiras por 3 a 0, neste domingo, no Maracanã lotado. O nome do jogo foi o atacante Gabigol, autor de dois tentos. O primeiro, aos 12 da primeira etapa, foi em uma linda ‘cavadinha’, encobrindo o goleiro Weverton em sua saída. O segundo foi na etapa complementar, cobrando pênalti sofrido pelo lateral Rafinha. Quem completou o placar foi Arrascaeta, aos 38 do primeiro tempo, fuzilando Weverton de cabeça após cruzamento preciso de Rafinha. (Via ESPN)

VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário