Coluna 1

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje quarta feira (11)

ECONOMIA
Funcionários dos Correios entram em greve
Sindicatos que representam os funcionários dos Correios decidiram em assembleias pelo país por iniciar greve na terça-feira (10), a partir das 22h. O movimento será por tempo indeterminado e todos os serviços dos Correios serão afetados. A categoria prega que o objetivo é defender os direitos conquistados em anos de lutas, os salários, os empregos, a estatal pública e o sustento da família. (Via VEJA.com)

- Governo quer nova CPMF com alíquota de até 0,40%
O secretário adjunto da Receita, Marcelo Silva, confirmou que o governo vai enviar a proposta de criação da Contribuição sobre Pagamentos para reduzir gradualmente os impostos que as empresas pagam sobre a folha de salário dos funcionários. A alíquota do novo tributo, nos moldes da extinta CPMF, será de 0,20% no débito e crédito financeiro e de 0,40% no saque e depósito em dinheiro. (Via Estadão)
POLÍTICA
- Mourão: primeiros 2 anos são para reorganizar crise
O presidente em exercício, general Hamilton Mourão, afirmou na noite desta terça-feira (10/9) que os dois primeiros anos de governo são para equilíbrio fiscal do país e que em 2020, haja menos contingenciamento de verbas. ‘A ideia é que ano que vem não tenha contingenciamento. Porque o financeiro vai acompanhar a dotação. Essa é a previsão do Ministério da Economia. Vamos ter menos recurso, mas a gente já sabe que desde o começo do ano a gente vai ter aquele recurso’. (Via Correio Braziliense)

- Chefe do Ibama no PA é exonerado após críticas
Uma semana após assumir o posto de novo superintendente regional do Ibama no Pará, o coronel da Polícia Militar Evandro Cunha dos Santos foi exonerado na terça-feira. Durante audiência pública realizada em Altamira, ao lado do secretário de regularização fundiária do Ministério da Agricultura, Nabhan Garcia, o superintendente regional criticou abertamente as operações feitas pelos fiscais do Ibama que, em casos excepcionais, incendeiam maquinários de criminosos. (Via Estadão)

- Bolsonaro melhora, mas não tem previsão de alta
O presidente Jair Bolsonaro encontra-se em contínua melhora de seu estado de saúde 48 horas após ter passado por cirurgia para correção de uma hérnia, mas ainda não há previsão de alta, disseram os médicos responsáveis pelo atendimento em boletim médico na terça-feira (10). Segundo o boletim, Bolsonaro permanece afebril e dormiu bem e acordou disposto. Bolsonaro, de 64 anos, foi operado no domingo para correção de uma hérnia incisional no abdômen. Ainda não há previsão de alta. (Via Reuters)

BRASIL
- Juíza manda Doria devolver apostilas recolhidas
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concedeu liminar anulando o ato do governador João Doria que recolheu apostilas da rede pública estadual. Segundo a decisão, o governo tem 48 horas para devolver as apostilas. Na ocasião do recolhimento, o governador considerou que o material didático, destinado aos alunos do 8º ano do ensino fundamental, fazia apologia ao que chama de ideologia de gênero. (Via Estadão)

- Caso Neymar: polícia indicia Najila por extorsão e calúnia
A Polícia Civil de São Paulo anunciou nesta terça-feira o indiciamento da modelo Najila Trindade pelos crimes de denunciação caluniosa, fraude processual e extorsão no caso em que acusou o atacante Neymar de estupro. O ex-marido de Najila, Estivens Alves, foi denunciado por fraude processual e divulgação de conteúdo erótico. O indiciamento dos dois foi decidido após a conclusão dos inquéritos relacionados à acusação de estupro. (Via Estadão)

TECNOLOGIA
 - Apple apresenta novo iPhone, em três versões
A Apple anunciou ontem o iPhone 11 (também chamado de iPhone XI). Junto com a nova geração, também houve a apresentação dos novos iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. Os aparelhos chegam ao mercado em 20 de setembro, mas já estão disponíveis em pré-venda nos Estados Unidos a partir da próxima sexta-feira (13). Os novos aparelhos se destacam pela câmera, bateria de maior duração, desempenho e variedade de cores. (Via Canaltech)

FUTEBOL
JOGO DE HOJE
Copa do Brasil
21h30 – Athletico x Internacional

- Seleção muda e perde para o Peru
Dois meses após a grande decisão da Copa América, Brasil e Peru voltaram ontem a estar frente a frente. Desta vez nos Estados Unidos, e em jogo amistoso, o resultado foi outro. Com Neymar começando no banco e um time bem diferente em relação ao que enfrentou a Colômbia, na última sexta, a equipe de Tite até que tentou, mas acabou surpreendida no fim e foi derrotado por 1 a 0. (Via oGol)

LOTERIA
- Mega-Sena acumulada sorteia R$ 90 milhões
Acontece nesta quarta-feira (11) o concurso 2.187 da Mega-Sena. O prêmio máximo da loteria está acumulado e deve ser de R$ 90 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio será às 20h, horário de Brasília, e as apostas podem ser feitas até uma hora antes.
VEJA TAMBÉM:

Nenhum comentário:

Postar um comentário