Coluna 1

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (16)

- Receita paga hoje 4º lote de restituição do IR 2019
A Receita Federal paga nesta segunda-feira (16), a partir das 9 horas, o quarto lote de restituição do Imposto de Renda 2019. O lote também inclui restituições residuais de 2008 a 2018. Nessa etapa, 2.819.522 contribuintes têm direito à restituição, totalizando o valor de R$ 3,5 bilhões. Para consultar se foi contemplado, o contribuinte deve acessar o site da Receita, o aplicativo ou ligar para o Receitafone, no número 146. (Via Exame.com)
Baixe o novo app Microsoft Notícias agora no iOS e Android

GOVERNO
- Reforma da Previdência avança no Senado
O prazo para que os senadores apresentem emendas ao texto principal da Reforma da Previdência termina nesta segunda-feira (16). A estimativa do relator, Tasso Jereissati, é que deverá levar até 48 horas para apresentar seu parecer sobre os pedidos de mudança. Já as emendas para a Proposta de Emenda à Constituição paralela podem ser apresentadas até quarta-feira (18). Após a apresentação das emendas, ambos os projetos retornarão à Comissão de Constituição e Justiça para a palavra final do relator. A expectativa é que o projeto principal da reforma seja votado em 24 de setembro no plenário em 1º turno. (Via Poder360)
- Eduardo republica vídeo contra CPI da ‘Lava Toga’
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) compartilhou em uma rede social um vídeo que compila críticas à chamada CPI da ‘Lava Toga’, que parte do Senado defende para investigar integrantes do Supremo Tribunal Federal, como o presidente Dias Toffoli. No vídeo, a youtuber conservadora Paula Marisa, que se define como ‘integrante da milícia virtual jacobina’, afirmou que a CPI não fará uma ‘limpa no Judiciário’, pode ‘trancar a pauta da reforma da Previdência no Senado’ e até ‘acabar com a Lava Jato’. A postagem de Eduardo é a primeira manifestação pública dele após o irmão e senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) se tornar alvo críticas por se posicionar contra a abertura da CPI. (Via Estadão)

- Internado, Bolsonaro reage bem à nova dieta
O presidente Jair Bolsonaro continua mostrando melhora em seu quadro de saúde. A equipe médica informou que iniciaria no domingo (15), redução na alimentação por veias a que está submetido, segundo nota do hospital onde está internado, em São Paulo. A viagem, prevista para o dia 22, para discursar na Assembleia-Geral da ONU não está descartada, segundo o governo. Bolsonaro, de 64 anos, foi operado no domingo passado para correção de uma hérnia incisional no abdômen, em um procedimento considerado bem-sucedido pelos médicos. (Via HuffPost Brasil)

BRASIL
- Após tragédia, Badim ainda tem 57 pacientes internados
Em nota divulgada à imprensa na tarde deste domingo (15), o Hospital Badim informou que está com um total de 57 pacientes internados em unidades hospitalares públicas e privadas do Rio de Janeiro. Duas altas foram registradas desde o último comunicado, publicado no sábado (14), o que eleva para 20 o número de pacientes que foram liberados para casa. Já o número de familiares e colaboradores internados no momento continua o mesmo: 20. O hospital efetuou a transferência dos pacientes durante o incêndio da última quinta-feira (12), quando 11 pessoas morreram. (Via Notícias ao Minuto)

- Suspeito de comandar tráfico do PCC é preso
A Polícia Civil de São Paulo prendeu na manhã de domingo o traficante André de Oliveira Macedo, conhecido como ‘André do Rap’, em uma mansão em Angra dos Reis, na Costa Verde fluminense. André é acusado de comandar o esquema de envio de drogas do Primeiro Comando da Capital (PCC) do Porto de Santos à Europa e estava foragido desde 2014. Um helicóptero que estava alugado pelo traficante foi apreendido pela polícia. (Via Estadão)

LUTO
- Corpo de Roberto Leal, morto aos 67, será sepultado em SP
O corpo do cantor português Roberto Leal, cujo nome de batismo é António Joaquim Fernandes, será sepultado nesta segunda-feira (16) à tarde no Cemitério Congonhas, zona sul de São Paulo. O artista de 67 anos morreu de falência múltipla de órgãos no domingo (15), na capital paulista, onde estava internado desde 9 de setembro. Ele teve recentemente um câncer de pele, que evoluiu e atingiu o fígado. Vivendo no Brasil há décadas, ele deixa mulher e três filhos. O velório acontece entre 7h e 14h na Casa de Portugal, que fica na Liberdade, zona central de São Paulo. (Via Fama ao Minuto)

MUNDO
- EUA podem responder a ataque na Arábia Saudita
O presidente americano, Donald Trump, disse no domingo (15) que os Estados Unidos estão preparados para responder ao ataque contra infraestruturas petroleiras na Arábia Saudita, que Washington atribui ao Irã, enquanto o governo saudita tenta retomar as operações das plantas danificadas no ataque com drones. É a primeira vez que o presidente americano menciona uma resposta em potencial ao ataque de sábado, que obrigou a Arábia Saudita a reduzir sua produção de petróleo pela metade. (Via AFP)

FUTEBOL
- Flu bate Corinthians e deixa zona de rebaixamento
O Fluminense encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento. O time tricolor encarou o Corinthians no estádio Mané Garrincha, em Brasília), e venceu por 1 a 0, no domingo. Paulo Henrique Ganso fez o gol da partida, com enorme contribuição do goleiro Cássio. Aos 40min do primeiro tempo, Ganso arriscou de fora da área e mandou em cima de Cássio, que tentou encaixar, mas deixou a bola passar por ele e cruzar a linha. (Via ESPN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário