Coluna 1

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Comemoração pelos 201 anos da PM é marcada por promoções e aparelhamento

  Durante cerimônia alusiva aos 201 anos da Polícia Militar do Pará, realizada na manhã desta quarta-feira (25), o Governo do Estado entregou à corporação quatro novas ambulâncias, 200 pistolas, 54 computadores, 200 rádios HT e 201 computadores mini PC. Os veículos, armamentos e equipamentos eletrônicos foram adquiridos por meio de convênios com órgãos estaduais e federais. Com o repasse de hoje, a PMPA conta agora com oito novas ambulâncias adquiridas este ano e entregues pelo governador Helder Barbalho.

Neste momento em que celebramos os 201 anos de existência da corporação do nosso Estado, temos a oportunidade de reconhecer os serviços prestados por esses homens e mulheres, de valorizar esta tropa através de investimentos que vão desde a infraestrutura ao atendimento em saúde, garantindo a estrutura necessária para que a corporação preste sempre o melhor serviço. Estamos entregando a oitava ambulância para equipar a PM, enquanto que na história recente da corporação apenas duas foram repassadas. Além disso, repassamos coletes balísticos, novas armas, novos uniformes e estamos fazendo a maior promoção da história da PM no Pará", discursou o governador.
Helder Barbalho destacou que os investimentos dispensados à PM pretendem tornar a corporação ainda mais forte e motivada. "Isto tudo motiva, coopera e colabora para que esses homens e mulheres estejam absolutamente engajados na missão de servir, principalmente se tratando de uma categoria fundamental, que doa a sua vida diariamente para salvar as de tantas outras pessoas. Pensando nisso, além de estruturar a PM, também estamos projetando ampliar o quadro atual, com investimentos na reposição de efetivo. Por isso, ainda este ano estaremos fazendo a primeira rodada de concurso público. A meta é que nos quatro anos de governo possamos abrir sete mil novas vagas que permitirão corrigir o déficit de pessoal na PM. Portanto, uma agenda extremamente forte para que, no momento dos 201 anos da Polícia Militar no Estado do Pará, estejamos cada vez mais à altura de servir à sociedade paraense", frisou o chefe do Executivo.

 Os veículos, armamentos e equipamentos eletrônicos foram adquiridos por meio de convênios com órgãos estaduais e federais. Durante cerimônia alusiva aos 201 anos da Polícia Militar do Pará, realizada na manhã desta quarta-feira (25), o Governo do Estado entregou à corporação quatro novas ambulâncias, 200 pistolas, 54 computadores, 200 rádios HT e 201 computadores mini PC. Os veículos, armamentos e equipamentos eletrônicos foram adquiridos por meio de convênios com órgãos estaduais e federais. Com o repasse de hoje, a PMPA conta agora com oito novas ambulâncias adquiridas este ano e entregues pelo governador Helder Barbalho.

Para o comandante geral da PM, coronel Dilson Júnior, a chegada dos equipamentos, uniformes, armamentos, veículos e demais componentes de apoio vão transformar completamente a atuação da PM no Pará. "O Governo do Estado tem feito um investimento expressivo no sentido de dotar a nossa tropa com o que há de mais moderno em equipamentos tecnológicos. Isso resulta diretamente na melhoria dos serviços prestados à população, bem como da condição de saúde e da qualidade de vida do policial.  Os investimentos também exigem uma contrapartida do policial, que precisa estar bem preparado mental e fisicamente."

 Autoridades como o senador Jader Barbalho, o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, e comandantes militares da região também participaram da cerimônia. Na ocasião, 55 oficiais e 2.549 praças da corporação foram promovidos. Durante o evento, 344 personalidades civis e militares também foram condecoradas com a Medalha do Mérito Policial Militar “Coronel Fontoura” (40 com o Grau Comendador e 304 com o Grau Cavaleiro), a maior honraria concedida pela instituição.

O desfile da tropa representativa da Polícia Militar do Estado, que encerrou a cerimônia por volta de 12h, teve a participação da Banda de Música da PM e de grupamentos da Academia de Polícia Militar “Coronel Fontoura”, Comando de Policiamento Ambiental (CPA), Comando de Policiamento Especializado (CPE), Batalhão de Polícia de Choque (Bpchoque), Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPC), Centro de Inativos e Pensionistas (CIP) e Regimento de Polícia Montada (Cavalaria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário