Coluna 1

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Agenda do dia: veja o que você precisa saber hoje segunda feira (14)

POLÍTICA
Notas reforçam suspeita de caixa 2 no PSL
Notas fiscais da empresa Viu Mídia entregues pelo PSL de Minas Gerais à Justiça Eleitoral reforçam a suspeita de caixa dois na campanha do partido em 2018. Os documentos, que integram a prestação de contas da legenda, corroboram dados de uma planilha apreendida pela Polícia Federal na sede da empresa. O arquivo encontrado pela PF sugere que parte do dinheiro do esquema de candidaturas de laranjas foi desviado e abasteceu, por meio de caixa dois, campanhas de outros candidatos do PSL –entre elas a do presidente Jair Bolsonaro. (Via Notícias ao Minuto)
 - Congresso discute previdência militar e megaleilão de petróleo
Nesta semana, o Senado deve votar o projeto que determina a divisão de recursos do megaleilão de petróleo com estados e municípios, o que abre caminho para finalizar a Reforma da Previdência. Já os deputados federais deliberam sobre 2 Medidas Provisórias: a que reestrutura a pasta da Casa Civil e da Secretaria Geral da Presidência; e a que cria o programa 'Médicos pelo Brasil'. (Via Poder 360

BRASIL
- Técnico de MMA é acusado de abusar de menores
Ex-técnico de lutadores consagrados como Anderson Silva e Júnior Cigano, Erivan Conceição é acusado de abusar de duas menores de idade em 2015. Afastado das atividades profissionais, o treinador nega o fato. A história foi divulgada pelo 'Fantástico' após queixa prestada em fevereiro deste ano. (Via Super Lutas)

MUNDO
- Trio que estuda alívio para a pobreza global leva Nobel de Economia
O prêmio Nobel de Economia foi concedido para o indiano Abhijit Banerjee, a francesa Esther Duflo e o americano Michael Kremer por seu trabalho para aliviar a pobreza global. Com a premiação. Duflo é a segunda mulher na história a conquistar o prêmio na categoria. Segundo o comitê do Nobel, os pesquisadores deste ano introduziram uma nova abordagem para obter respostas confiáveis ​​sobre as melhores maneiras de combater a pobreza global. (Via VEJA.com)

- Equador: governo revoga ato que causou protestos
O governo do Equador anunciou no domingo à noite o fim de uma violenta crise de quase duas semanas graças a um acordo com os indígenas que revoga a eliminação dos subsídios ao combustível, medida que havia sido adotada por solicitação do FMI. Depois de mais de quatro horas de negociação com a mediação da ONU e da Igreja Católica, as duas partes assumiram um compromisso que atende a exigência do governo indígena: a revogação do decreto que havia liberado o preço do diesel e da gasolina, o que provocou uma alta de até 123%. (Via AFP)

ESPORTES
- Botafogo demite o técnico Rodrigo Santana
A goleada de 4 a 1 contra o Grêmio foi o estopim à demissão do técnico Rodrigo Santana do Atlético-MG. O time mineiro acumula maus resultados no Campeonato Brasileiro - nas últimas 11 partidas, apenas duas vitórias (Via Gazeta Esportiva)

- São Paulo supera retranca e vence o Corinthians
Em um dos jogos mais aguardados da rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo derrotou o Corinthians no estádio do Morumbi. Com gol de Reinaldo, de pênalti, o escrete tricolor venceu por 1 a 0 e chegou aos 43 pontos, empatado, mas com menor saldo de gols, com o rival alvinegro. (Via Estadão)

 Nory conquista ouro no Mundial de Ginástica
O ginasta Arthur Nory tornou-se o quinto brasileiro da história a conquistar uma medalha de ouro em um mundial de ginástica artística. Na barra fixa, o ginasta igualou Arthur Zanetti, Diego Hypolito, Jade Barbosa e Daiane dos Santos com uma pontuação de 14,600. (Via ESPN)

LOTERIA
- Mega-Sena sorteia hoje R$ 30 milhões
Acontece nesta segunda-feira (14) o concurso 2.197 da Mega-Sena. A extração seria no sábado, mas foi adiada devido ao feriado de 12 de outubro. A previsão do prêmio é de R$ 30 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio será às 20h, horário de Brasília, e as apostas podem ser feitas até uma horas antes.

VEJA TAMBÉM:
Veja a cotação do dólar, peso e outras moedas hoje
Confira a previsão do tempo para hoje na sua cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário