
Cuidados
Para evitar cair em empréstimos abusivos, o Procon orienta o consumidor a cadastrar todos os telefones indesejados nos bloqueios de telemarketing, bancos de dados dos Procons, Ministérios Públicos e da Anatel. O órgão ressalta que, antes de contratar um empréstimo, é preciso conversar com a família e avaliar a real necessidade de contratação.
Ainda segundo o Procon, manter uma planilha organizada de despesas e orçamento familiar também pode auxiliar para que empréstimos desnecessários não sejam contraídos. Em caso de dúvidas, é sempre bom buscar informações junto ao Procon Pará.
Para o diretor da instituição, Nadilson Neves, a operação visa orientar a população idosa sobre os riscos nas transações bancárias, para que não caiam em golpes e afins. “O público alvo é a pessoa idosa, constante vítima dos correspondentes financeiros e bancários, que arrolam e enrolam o idoso, que só depois verifica que caiu numa cilada”.
Para evitar cair em empréstimos abusivos, o Procon orienta o consumidor a cadastrar todos os telefones indesejados nos bloqueios de telemarketing, bancos de dados dos Procons, Ministérios Públicos e da Anatel. O órgão ressalta que, antes de contratar um empréstimo, é preciso conversar com a família e avaliar a real necessidade de contratação.
Ainda segundo o Procon, manter uma planilha organizada de despesas e orçamento familiar também pode auxiliar para que empréstimos desnecessários não sejam contraídos. Em caso de dúvidas, é sempre bom buscar informações junto ao Procon Pará.
Para o diretor da instituição, Nadilson Neves, a operação visa orientar a população idosa sobre os riscos nas transações bancárias, para que não caiam em golpes e afins. “O público alvo é a pessoa idosa, constante vítima dos correspondentes financeiros e bancários, que arrolam e enrolam o idoso, que só depois verifica que caiu numa cilada”.
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